Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Feira do Livro foi sucesso - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 19 de junho de 2018

Feira do Livro foi sucesso

Estudantes, professores, crianças,  jovens e adultos da comunidade em geral prestigiaram os dez dias da 15ª Feira do Livro de Joinville.  Mais de cem

mil pessoas visitaram o evento, participaram de cursos, oficinas, bate-papos, palestras, seminário e ainda tiveram a chance de conhecer diversos escritores não só do Brasil, como da Inglaterra e da França, e ainda os autores joinvilenses que proporcionaram diversos momentos e lançamentos importantes nesta edição.

  Clique para ampliar
 Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais SESC agradou as crianças em visita à Feira do Livro (foto: Mauro Schlieck)

Segundo a organização do evento, os expositores venderam cerca de 45 mil livros, atendendo a meta pré-estabelecida. “Os mais importantes nomes da literatura estiveram em Joinville, manifestaram o desejo de voltar, encantados com o envolvimento da cidade na Feira”, comemora a organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão. A 16ª Feira do Livro se Joinville será de 7 a 16 de junho de 2019.

 

Concurso Literário das escolas de Joinville

A AcademiaJoinvilense de Letras realizou o 2º Concurso Literário “Carlos Adauto Vieira”, cujos vencedores foram anunciados e premiados no dia 16 de junho (sábado), no palco da 15ª Feira do Livro. Se na 1ª edição foram 72, nesta foram mais de 360 textos, nas categorias: Poesia, Memórias Literárias e Contos. Os três primeiros lugares receberam diplomas e medalhas, as menções honrosas receberam diplomas e as (os) professoras (es) responsáveis, prêmios em dinheiro. Os oito acadêmicos (dos quais fiz parte) que julgaram os trabalhos, ficaram impressionados com a qualidade dos textos. Isso prova que, a educação é a grande responsável por um povo cidadão e culto.  

 

 28ª edição da Feistock

Santa Catarina decididamente tem sido cenário de super eventos, com excelentes resultados. Um deles foi a Feistock, maior feira de móveis para o consumidor final do Brasil, que encerrou sua 28ª edição com sucesso de público e receita. Nos quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC), a Capital Nacional dos Móveis. O poder de compra do público participante trouxe a Feistock movimento de mais de 14 milhões de reais em vendas diretas de seus 110 expositores. Mais informações: www.feistock.com.br.

 

 

Festival de Fondue no Holz Hotel

Como em anos anteriores, O restaurante do Holz Hotel esquenta as noites de quinta, sexta-feira, sábado e domingo com o Festival de Fondue. Queijo, carne e chocolate são as opções. Acompanhadas de um bom vinho, tem coisa melhor? Saiba mais em: www.chahoteis.com.br.

  Clique para ampliar
 Variedade de delícias do Festival de Fondue (Divulgação)

 

Os dez destinos top nacionais em 2018

Feriadões e alta do dólar estimulam o turismo interno. E destinos como Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Mata de São João (BA) e Balneário Camboriú (SC) registram crescimento de até 100% no Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País (www.hotelurbano.com. Conforme projeções do Ministério do Turismo, os feriados nacionais prolongados deste ano vão injetar R$ 31 bilhões no setor. Portanto, o Brasil é um dos países mais ricos em atrativos para  férias, descanso e aventura.

 

  Clique para ampliar
 Maceió tem uma das orlas mais lindas do Brasil, hotéis e restaurantes

 Inesquecíveis entre outras atrações.

 

 Clique para ampliar
 Arquipélago Fernando de Noronha
, declarado Parque Nacional é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas completam o cenário.

 

 Clique para ampliar
 Foz do Iguaçu
é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, destacando as cataratas do Iguaçu, aliadas a ótima infraestrutura turística.

 

Mata de São João – BA, colada em Salvador possui uma coleção de vilarejos de praia, recifes de corais que formam piscinas naturais e incrível biodiversidade marinha.

  Clique para ampliar
 Ruínas do Castelo Garcia D’Avilla em Mata de São João, prova de sua longa história. (Fotos divulgação de Hotéis Urbano)

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA