Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Programação paralela do Balneário Saboroso trará campeã do Masterchef Brasil 2017


 

 

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, a 9ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso contará com uma programação de peso neste ano, que trará workhosps e palestras de temas variados do universo da gastronomia. Além disso, 33 estabelecimentos trarão menus inéditos que reúnem toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, ofertando a possibilidade de uma experiência única pelo valor único de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

 

Um dos grandes destaques desta edição é o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que vai acontecer no dia 24 de julho. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país. No encontro, Michele reproduzirá alguns dos pratos que fizeram mais sucesso durante a competição, como a entrada apresentada na final do Masterchef: tutano com crosta de cogumelos e panko. Além do exótico prato de rãs empanadas ao pesto e lâminas de cogumelos; e um delicioso petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas. Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com uma degustação do vinho Paul Mas, guiada pelo próprio produtor e enólogo francês Guillaume Borrot.

 

Ainda na programação, haverá palestra sobre as principais mudanças nos algoritmos, formatos ideais dos conteúdos e políticas de privacidade do Facebook e do Instagram, com exemplos relacionados com turismo e gastronomia no dia 11. No dia 12, o destaque fica por conta do workshop de panificação artesanal, que trabalhará a técnica de produção de pães com fermento natural. Uma palestra sobre os tipos de chocolates e suas características ocorrerá no dia 17, onde os interessados poderão conhecer mais sobre o processo de beneficiamento do cacau até a formação em chocolate com pesquisadora e desenvolvedora de produtos na Lugano. E no dia 19, haverá workshop sobre cachaça, com apreciação e dicas de harmonização da bebida com representante da Maxcana.

 

Os convites para os eventos da programação serão limitados e estarão disponíveis na sede do Convention Bureau, a partir do dia 2 de julho, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13.  Mais informações sobre o festival podem ser obtidas nas redes sociais do evento (Instagram e Fan page) e também no site.

 

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui confirmado os seguintes patrocinadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally. 

 

Confira a programação completa (www.balneariosaboroso.com.br):

 

11/07: Workshop: Hora de mudar o tempero das suas postagens no Facebook e no Instagram para gerar mais resultados nos seus negócios, com Joel Minusculi

Local: Hotel Bhally

Hora: 19h30

 

12/07: Workshop: Panificação Artesanal - A arte da fermentação, com Charlie Tecchio

Local: Univali BC – Laboratório de Confeitaria, bloco 4

Hora: 19h30

 

17/07: Palestra: Tipo de chocolates e suas características, com Emanuela Borin

Local: Univali BC – Cozinha Dietética, bloco 4

Hora: 19h30

 

19/07: Workshop: Cachaça – apreciação e harmonização, com Victor Tito

Local: Maxcana

Hora: 19h30

 

24/07: Cozinha sob pressão: pratos com o tempero da superação, um encontro com a Masterchef Michele Crispim

Local: Univali BC, auditório, bloco 4

 

25/07: Paul Mas, o fenômeno do Languedoc, com  Guillaume Borrot 

Local: Hotel Bhally

Horário: 19h30



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA