Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Transcatarina: os detalhes do percurso de dez anos


 Clique para ampliar
Transcatarina 2018: organização divulga características das etapas (Victor Eleutério/DFOTOS)
 

Estamos em mês de Copa do Mundo, mas nas trilhas do off-road o assunto é Transcatarina – que em 2018 comemorará dez anos de existência. E em um ritmo contagiante, a organização do evento está em busca dos melhores (e técnicos) percursos fora-de-estrada de Santa Catarina, a fim de proporcionar a pilotos e navegadores um encontro inesquecível nos dias 10 a 14 de julho, entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. 

As inscrições seguem abertas pelo www.transcatarina.com.br, e o participante pode escolher entre seis categorias, sendo de passeio (Passeio Radical e Adventure) e competição (Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light). Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, uma grande festa está sendo preparada. “Dentro e fora das trilhas... Serão quatro dias intensos, de muita alegria e aventura. Depois de passarmos o dia encarando os mais incríveis desafios off-road, a noite teremos festas e comemorações. Será uma edição para marcar a história... E quem nos conhece sabe: não brincamos em serviço”, declarou Costa. 

Para quem competirá no Transcatarina 2018, o roteiro está saindo do forno. Entre propriedades particulares e estradas vicinais, as duplas passarão pela Serra do Contestado, Meio Oeste e o Vale Europeu (pelas serras catarinenses), apreciando o que há de mais bonito ao longo dessas regiões. Em meio às macieiras, milharal, pinus e bananal como parte dos cenários, pilotos e navegadores terão médias de velocidade que estarão bem justas (alternando entre trechos travados e mais abertos), com muitas pegadinhas e laços que testarão as habilidades e comunição dos participantes. 

Primeiro dia: a prova será toda em Fraiburgo (sem deslocamentos da caravana), avançando para Monte Carlo. A primeira etapa, mais rápida e sem muitas pegadinhas, será um aquecimento para as outras duas etapas do dia. No roteiro, destaque para as plantações de milho e muito reflorestamento. Concentração para não perder o caminho e, muito menos, a média de velocidade exigida. 

Segundo dia: haverá a famosa passagem do Rio dos Patos (o mesmo da primeira edição do Transcatarina). Será um dia inverso ao primeiro, com as duas primeiras etapas bem técnicas e a última com mais velocidade! Portanto, pilotos e navegadores deverão estar 100% focados no início ao fim do dia. No caminho estarão as cidades de Lebon Regis, Timbó Grande (pela Serra do Espigão), Papanduva, entre outras. Passagens por áreas de plantações de pinus. 

Terceiro dia: além de decisivo, este será o dia mais técnico. Extramente travado, com diversas pegadinhas na Expoama e o Autódromo do Moto Clube de São Bento. Depois, o roteiro segue para a Fazenda Katzer, na qual a adrenalina subirá a picos elevados com as pegadinhas em torno de uma casa bastante emblemática entre os off-roaders.  Para finalizar, a disputa segue para as localidades de Guaramirim e Corupá, com bananal, palmeiras e uma pista para encerrar a décima edição. 

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA