Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fundação Cidadania recebe homenagem

Sexta, 15 de junho de 2018

Na sessão desta quinta-feira, 14, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul fez a entrega da moção de aplausos aos representantes da Fundação Cidadania pelos relevantes trabalhos prestados através do programa Doe Sangue, Doe Vida. O vereador Fernando Mallon (MDB) foi o autor da homenagem.

A Fundação Cidadania é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de maio de 2005, e tem como finalidade auxiliar famílias carentes, através de atividades (trabalhos manuais), consequentemente, possibilitando um incremento na renda familiar. “Em 2009, por inciativa da Annelize Beckhauser Mallon, foi fundada a instituição e foi realizada a primeira edição do Natal Solidário – grande evento para as crianças carentes. Em 5 edições do Natal Solidário, foram atendidas mais de 13.500 crianças”, relembrou Mallon.

O vice-presidente da fundação, Carlos Goertler, durante seu discurso, agradeceu as pessoas que ajudam a instituição, seja através da doação de sangue, ou que colaboram com a fundação e, parabenizou ainda, o vereador Jairson Sabino (PSDB) por ter ajudado na formação da instituição. Goertler também agradeceu o autor da homenagem, vereador Fernando Mallon (MDB).

O vereador tucano, em referência a fundação da instituição, fez um retrospecto da ideia trazida por ele, um exemplo que deu certo na cidade de Canoinhas, e foi implantada aqui. “De fato, é imensamente gratificante ver que uma semente que plantamos germinou, cresceu e continua crescendo, em favor da vida. Parabéns a todos os doadores”, reiterou Sabino, durante seu pronunciamento na tribuna.

Atualmente a instituição tem como presidente a senhora Fabiane Sieradzki e o senhor Carlos Goertler como vice-presidente, que presidiu a fundação por vários anos. A instituição conta com 4.000 doadores, sendo 800 doadores ativos. No ano de 2018, foram registrados 599 doadores até a presente data. A fundação conta com a parceria do Hemosc de Joinville e Hemepar, de Curitiba.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA