Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vereadores de Mafra prestigiam abertura da I Etapa Regional Sul de badminton


  Clique para ampliar
 

Depois de 10 anos, o retorno do Regional Sul – Brasileiro de Badminton ocorreu no último final de semana em Mafra. Os vereadores Adilson Sabatke (PP) e Eder Gielgen (MDB) participaram da abertura da I Etapa Regional Sul na última sexta-feira, 08 de junho, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.  

O torneio reuniu cerca de 180 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Também contou com a participação de atletas de alto nível, inclusive atletas da Seleção Brasileira.

O Clube Mafrense de Badminton/DME competiu com 17 atletas, os quais conquistaram 13 medalhas e ficaram em quarto lugar geral entre os 14 clubes participantes. E foi o primeiro lugar de Santa Catarina.

Para os vereadores Adilson e Eder, é fundamental prestigiar eventos como este, pois estimula o crescimento das crianças e adolescentes tanto da parte motora quanto da parte cognitiva. Além de divulgar uma modalidade, como o badminton, que está se popularizando no país.

O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Badminton com apoio da Prefeitura de Mafra, Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), Escola de Educação Básica Barão de Antonina, Acompamento Moriah, Supermercado Willner, Restaurante La Formassa, Supermercado Belém, Rádio Nova Era PM, ABAM, entre outros.

O que é Badminton?

badminton é um esporte de raquete parecido com o tênis. Nesta modalidade se joga com uma peteca que substitui a bolinha. Pode ser jogado individual (um jogador contra o outro) ou em duplas (dois jogadores contra outros dois).

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA