Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Rio Negrinho recebe selo de qualidade do turismo



Quarta, 13 de junho de 2018 08:45

 Clique para ampliar
 O município de Rio Negrinho está entre as seis cidades catarinenses que receberam o selo Brasil + Turismo, entregue nesta terça-feira pelo ministro Vinícius Lummertz e pelo governador Eduardo Pinho Moreira ao prefeito Julio Ronconi. O selo garante ao município prioridade de tramitação no Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), do Ministério do Turismo. A proposta prevê em torno R$ 4,5 milhões para melhorias na infraestrutura de acesso a pontos turisticos da cidade.

Julio destaca que Rio Negrinho está entre os seis municipios catarinenses contemplados com o Selo. “Isso é o resultado do trabalho realizado pela nossa equipe. Recentemente estivemos em Brasília e apresentamos os projetos ao ministro, e isso vem a comprovar nossos esforços para incrementar esse setor em nossa cidade”, destacou o prefeito. “O turismo gera emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Agora vamos atrás dos recursos que foram selecionados, para que sejam empenhados no orçamento da União”, completou ele.

O ministro Vinicius Lummertz avaliou que o investimento nos seis municípios catarinenses produz sinergia com a iniciativa privada. “É um sonho antigo ter um Prodetur possível e viável para todo o Brasil. Sabemos que público e privado são complementares: o público estimula o privado e o privado traz a internacionalização. Sim, o Turismo está entre as áreas onde o capital estrangeiro tem interesse de investir. E por quê nós não investiríamos? Vamos colocar esses recursos a serviço da formação capital e da economia nacional”, provocou.

O Prodetur Itinerante tem como objetivo criar um canal direto de atendimento entre o contratante (cliente público ou privado) e o contratado (bancos de desenvolvimento), com toda a orientação e apoio técnico do Sebrae, que vai oferecer assessoria especializada da formatação à aprovação dos projetos. Representantes do Ministério do Turismo e do BNDES também estão em Florianópolis à disposição para esclarecimentos em relação ao passo a passo do processo, até a assinatura da operação de crédito.

O governador Eduardo Pinho Moreira comemorou o acesso ao Prodetur+Turismo e disse que o estado está pronto para usar o poder da indústria de viagens e turismo a serviço da economia catarinense. “Hoje o Turismo já representa 13% do PIB do estado, e essa importância não pode ser negligenciada. É um setor que só cresce, respondendo ao potencial do estado”, finalizou.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38098757 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA