Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Entenda os cuidados para a barba no inverno

A estação que traz baixa umidade e um clima seco pede mais cuidados com as barbas e cabelos

Quarta, 13 de junho de 2018 08:22

Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os fios tendem a ficar mais propensos a queda e ao ressecamento. Thaís Antunes, barbeira e empreendedora explica que isso acontece por que o sistema imunológico fica mais sensível e existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação nesta época. Thais dá algumas dicas com cuidados para manter a barba nessa época do ano. Confira abaixo:

Manter a barba limpa

Limpar a barba só com água não adianta. De acordo com a especialista, a barba acumula impurezas durante o dia, e para manter a higiene e hidratação é necessário utilizar xampus, prevenindo que os pelos fiquem cheios de frizz e desarrumados.

Intensificar a hidratação com óleo de barba com minoxidi

Manter a barba cheia, desenhada e hidratada é um desafio para muitos homens. Para acabar com as falhas em regiões especificas e por fim aos pelos ralos, Thais indica o uso de óleos que possuem minoxidil. "O minoxidil já é conhecido para o tratamento da perda de cabelo, mas também tem ação eficaz para as barbas, estimulando o crescimento uniforme e saudável dos fios, sendo um medicamento que possui função vasodilatadora. É recomendado utilizá-lo em óleos pós-banho", orienta a barbeira.

Hidratar-se com bastante água

Beber muita água ajuda a manter o corpo e a pele hidratados. "Nesta estação é comum a pele ficar ressecada, por isso além de manter os cuidados com cremes e óleos para conter a descamação, é fundamental beber bastante água", aconselha Thais.

Exercícios e boa alimentação

Para que a barba cresça com saúde, é necessário manter uma alimentação rica em vegetais verdes, legumes e proteínas. "Se alimentar de forma saudável, introduzindo as proteínas encontradas na carne, nos ovos e no peixe ajuda no crescimento dos pelos".

Paciência ao lidar com a coceira

É comum os homens terem coceiras na região da barba. De acordo com Thais, existem diversos motivos que podem causar coceira nessa área, desde o processo do crescimento, ao corte que foi realizado, até falta de hidratação e o acúmulo de sujeira. "Para prevenir essas coceiras, é necessário utilizar hidratantes e óleos para barba, além de penteá-las", aconselha.

Thaís Antunes.

Thaís Antunes, barbeira e empreendedora, iniciou sua carreira na barbearia em 2013, e ao longo destes anos, se aprimorou na área masculina. Montou sua própria barbearia e vem conquistando uma clientela fidelizada. Já realizou atendimento para artistas como os cantores Belo, Latino, Bau da Banda Art Trio, o ator e compositor Thiago Thomé, entre outros. Recentemente, Thaís recebeu os prêmios de Revelação Barbearia e Beauty Business. A especialista também ministra cursos, por meio daThaís Antunes Academy, com intuito de levar conhecimento para aqueles que desejam ingressar na profissão e para aperfeiçoamento de quem já atua na área. A especialista pode tratar sobre assuntos que envolvam barba, cabelos, comportamento, qualidade de vida e saúde masculina.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38101248 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA