Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Morre em Itajaí o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis


 

Antônio Carlos Konder ReisFoto: Marcos Porto, Arquivo NSC

O ex-governador Antonio Carlos Konder Reis morreu no final da manhã desta terça-feira no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, aos 93 anos. Konder Reis será velado na Câmara de Vereadores de Itajaí, ainda sem horário definido, e o enterro ocorrerá no jazigo das famílias Konder e Bornhausen, no Cemitério da Fazenda.

O historiador Edison Dávilla, que era próximo do ex-governador, diz que ele estava acamado há pelo menos dois anos e vinha sofrendo um processo de enfraquecimento. Já não se movimentava ou falava, e se alimentava através de uma sonda.

Konder Reis passou o último mês internado, e no domingo foi liberado para voltar para a casa onde vivia, na Praia da Armação, em Penha. Mas teve uma piora em seu estado de saúde, e foi levado novamente ao hospital na segunda-feira.

Membro de uma linhagem de políticos itajaienses, o ex-governador era solteiro e não tinha filhos.

Antônio Carlos Konder ReisAntônio Carlos Konder Reis(Foto: Reprodução)

Antonio Carlos Konder Reis foi um dos mais importantes nomes da política catarinense no século 20. Nasceu em Itajaí, em dezembro de 1924, e ingressou jovem na vida pública. Foi deputado estadual e federal, senador e governador por duas vezes, entre 1975 e 1979, e em 1995.

O ex-governador foi líder estudantil e um dos fundadores da União Democrática Nacional (UDN). Mais tarde, ingressaria na Aliança Renovadora Nacional (Arena). Durante a vida pública, passou pelo PDS e pelo PFL.

_ Foi um monge da vida pública _ disse nesta terça-feira Paulo Bornhausen. Seu pai, Jorge Bornhausen, era primo de Antônio Carlos Konder Reis.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA