Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Semana do Ceramista - VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel

Terça, 12 de junho de 2018

Semana do Ceramista

  Clique para ampliar
 

Lindas peças do grupo Barro em Expressão

Em comemoração ao Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio, a Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), integrante da Casa da Cultura de Joinville, realiza de 11 a 15 de junho, a Semana do Ceramista. Neste ano, o evento homenageia o grupo Barro em Expressão, formado por ceramistas joinvilenses há quarenta anos e que, desde então, contribui para fomentar a arte e a cultura da cidade. Parte da obra do grupo pode ser conhecida pelo público na exposição “O Olhar da Memória”, que segue até dia 22 de junho, na Galeria Municipal Victor Kursancew, na Casa da Cultura, rua Dona Francisca, 800, Saguaçu, das 8 às 17 horas, às segundas e sextas-feiras, e das 8 às 20 horas, às terças, quartas e quintas-feiras.

 

ABAV Nacional

  Clique para ampliar
 Geraldo Rocha, novo presidente da ABAV Nacional

Em novo pleito realizado no dia 7 de junho, a ABAV Nacional ratificou a eleição por aclamação da chapa "Inova ABAV", sob a presidência de Geraldo José Zaidan Rocha, pelo biênio 2018/2019, dono da GR Turismo e Viagens, em Curitiba.

 

ENCATHO & Exprotel

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros- Encatho & Exprotel chega à 31ª edição. O objetivo é apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo, sem esquecer que a principal ferramenta de hospitalidade continua sendo o ser humano. O evento irá oportunizar  negócios, qualificação, novidades em produtos e serviços, atualização na operação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional, destinado a profissionais do ramo. Acontecerá de 24 a 26 de julho, no CentroSul, Florianópolis. Saiba tudo em: www.encatho.com.br.

 

Vistos para o Brasil são eletrônicos 

Dos 81.123 vistos solicitados pela Austrália, Japão, Canadá e EUA de fevereiro a maio, 60.992 foram eletrônicos. A implantação da facilidade da via eletrônica aumentou em 41% o pedido de vistos para o Brasil.

 

Arte no Museu do Sambaqui

Museu do Sambaqui está ganhando colorido especial, com os painéis pintados pelo artista joinvilense, Sandro Luzz. As obras, que integram o projeto “Arqueologia no Átrio: Implantação de Sistema de Comunicação Arqueológica no Museu”, são inspiradas em trabalhos produzidos por outros renomados artistas e especialistas em sambaquis. Um desses painéis reproduz a obra do artista plástico Hamilton Machado, criada há cerca de vinte anos especialmente para compor o diorama da antiga exposição do museu, “Pré-história Regional”. Situado a Rua Dona Francisca, 600 – Saguaçu, é mais uma atração turístico-cultural em Joinville, disponível de terça a domingo, das 10 às 16h, com visitas agendadas para escolares e grupos pelo telefone (47) 3433-0114. Entrada gratuita.

 

Visto de Dubai é gratuito

  Clique para ampliar
 

Dubai, um dos mais novos e procurados destinos turísticos do mundo

 

 

 

 

Aos poucos viajar ao exterior torna-se mais fácil. Turistas brasileiros já podem entrar em Dubai, pedindo o visto gratuitamente assim que chegam ao destino e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano. 

 

Tudo Azul

 

A Azul anuncia para o meio do ano voo para Paris, em parceria com a companhia francesa  Aigle Azur. O voo para a Capital francesa sairá de Campinas (Viracopos) –SP, ampliando, assim suas opções de voos para a

Europa.

 

FESTURIS 30 anos

 

A fundadora e diretora do FESTURIS, Marta Rossi, destaca algumas ações planejadas para este ano. “Estamos preparando uma edição que será a maior de todos os tempos, para marcar as comemorações dos 30 anos da Rossi & Zorzanello e as 30 edições do FESTURIS. Todo mês apresentamos novidades que servirão de atrativo para os milhares de profissionais que receberemos. Nossa meta é a geração de muitos negócios entre os nossos expositores e profissionais participantes”, comenta Marta. Veja site:  www.festurisgramado.com. 

 

 

“Turismo e Negócios sempre viajam juntos”

 

A Feira Internacional de Turismo, FESTURIS Gramado será especial e comemorativa em 2018. Para marcar a 30ª edição, a organização contratou um estudo que foi elaborado pela agência Diagonale acaba de aprovar um novo conceito que irá marcar a edição que ocorre de 8 à 11 de novembro de 2018, no Serra Park em Gramado/RS. Com base no histórico do evento, suas raízes, público e abrangência, e o mercado turístico, a agência criou um conceito que une algumas características marcantes do FESTURIS Gramado como credibilidade, plataforma de negócios, segmentação, abrangência na América do Sul, e relevância junto ao trade.

  Clique para ampliar
 

A identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.

 

 

Turismo Religioso

Um relatório recente sobre o Turismo Religioso no Brasil, produzido pelo Sebrae Santa Catarina revela que o país possui mais de 300 destinos de turismo religioso que, juntos, geram mais de 20 milhões de reais em receita com viagens por ano. Grande parte dessas atrações é  ligada ao Cristianismo, mas existem opções para todas as religiões como para budistas, espíritas, candomblé, etc. O FESTURIS Gramado aposta neste segmento, o Espaço Cultural e Religioso desde 2006, na Feira de Negócios.

Estatísticas provam que o Brasil é um dos países mais religiosos do mundo.

  Clique para ampliar
 

 

Estande de N. Sra do Caravaggio, no FESTURIS – santuário na Serra Gaúcha



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA