Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo
Luiz Carlos Amorim - Florianópolis/SC

Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 30 anos de atividades.

Editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros.

Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA.

Autor de 26 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior.

Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano,

Colaborador em vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.


GRUPO LITERÁRIO A ILHA: 38 ANOS DE LITERATURA



Segunda, 11 de junho de 2018 10:42

 Clique para ampliar
 Faz TRINTA E OITO anos que a revista Suplemento Literário A ILHA surgiu, em São Francisco do Sul, a partir de um jornal semanal, A ILHA, que existia naquela cidade histórica – é a terceira mais antiga do Brasil, com mais de quinhentos anos. A redação do jornal recebia originais literários – contos, poemas, crônicas, mas as páginas do pequeno jornal eram insuficientes e surgiu a necessidade de um outro espaço, específico, como um suplemento, que acabou reunindo os escritores e resultou no nascimento do Grupo Literário A ILHA, junto com a revista.
De lá para cá o grupo mudou para Joinville, onde ficou por quase vinte anos, congregando e integrando os escritores do norte do estado, de todo o estado, do Brasil e até de outros países, e em 2000 fincou sua sede em outra ilha, Florianópolis.
O Suplemento Literário A ILHA é, sem sombra de dúvida, a publicação literária mais perene em Santa Catarina. Nenhum grupo ou revista essencialmente literários resistiu tanto tempo em atividade. A cada três meses, uma nova edição da revista circulou, durante trinta e oito anos, ininterruptamente. E com o advento da Internet, uma edição on-line no portal do grupo (http://www.prosapoesiaecia.xpg.uol.com.br), levou ainda mais longe a publicação, então ao alcance de todo o mundo.
Para comemorar a resistência e persistência da revista que conseguiu projetar a literatura de Santa Catarina pelo Brasil e pelo mundo, a revista será digital, on-line, a partir da edição 145, comemorativa do 38º. aniversário da revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA e do Grupo Literário A ILHA, edição que pode ser lida no link https://issuu.com/grupoliterarioailha/docs/aailha145jun18af . A revista está maior, com 44 páginas, muito mais conteúdo, portanto, muito mais prosa e poesia e informação literária e cultural.

Ainda como comemoração dos 38 anos de atividades, o Grupo Literário A ILHA está lançando, no segundo semestre de 2018, a nova revista ESCRITORES DO BRASIL, que publicará contos, poemas, crônicas, entrevistas, resenhas notícias do meio literário e cultural. A revista vem no rastro do consagrado Suplemento Literário A ILHA e vem para complementar o espaço daquela revista, pois ela tem crescido em tamanho e conteúdo nos últimos e um novo espaço se faz necessário. Para informações de como fazer para participar, escritores de todo o Brasil, novos ou não, devem contatar a redação pelo e-mail revisaolca@gmail.com ou lcaescritor@hotmail.com .


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS

  Jantar das Estrelas 2018 Rotary Club de São Bento do Sul (fotos)
Muita gente brilhou naquele que é hoje o maior evento social da região.
 
   LAURINDO DUMS
 
   ROMÃO BARON
 
  Transformemos o mundo pelo bem de Deus que está em nós
 
  Pelo menos oito morrem em acidentes de trânsito em SC no fim de semana
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
34300770 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA