Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Famílias assistidas pelo CREAS de Mafra recebem cobertores da LBV

• Ação faz parte da campanha Diga Sim! da Legião da Boa Vontade (LBV) que visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Segunda, 11 de junho de 2018 10:24

 Clique para ampliar
 O frio está vindo com força e com ele vem também a preocupação com as pessoas que mais necessitam de assistência. Mesmo antes do inverno chegar, em 15 de maio a Secretaria de Assistência Social de Mafra se antecipou e lançou a Campanha do Agasalho 2018, a fim de arrecadar roupas e cobertas. Para fortalecer esta campanha, a Legião da Boa Vontade (LBV) veio a Mafra na última quarta-feira, 06, para entregar 100 cobertores a 60 famílias assistidas pelo CREAS/Mafra.

 

Mãos que ajudam

Os representantes da LBV/Regional Santa Catarina, Derli Francisco e Valdir Bigas, explicaram que esta “caravana da boa vontade” tem a finalidade de levar o calor humano e à solidariedade a quem precisa. “Este ano vamos entregar 17 mil cobertores até o dia 21 de junho – início do inverno. Buscamos as cidades mais frias do Estado, totalizando 27 municípios. Mafra foi uma das contempladas do Planalto Norte”, declarou Derli.

Para a secretária de Assistência Social, Kátia Borges Saliba, a ação da LBV veio contribuir para aquecer muitas famílias. “A doação veio em boa hora. Estamos em plena campanha do agasalho e os cobertores contribuem para diminuir este frio tão rigoroso”, disse, agradecendo a parceria da LBV. Vale lembrar que a campanha do agasalho vai até o dia 15 de junho. Informações sobre como e onde doar podem ser obtidas na Secretaria.

Já o chefe de gabinete, Alexandre Solesineski, na ocasião representando o prefeito Wellington Bielecki, se dirigiu a todos os contemplados e falou da importância da colaboração entre as instituições. “Em nome do prefeito agradeço a LBV pelas doações e a Reunidas pela logística, trazendo a todos vocês não só um cobertor para aquecer o corpo, mas que vai aquecer também o espírito. É sempre bom contribuir, de coração, com o próximo”. Alexandre ainda transmitiu o abraço do prefeito às famílias.

 

Mensagem solidária

Além dos cobertores, cada família recebeu ainda mensagens de esperança, por meio do livro “Tesouros da Alma” de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV. “Trouxemos cobertores para aquecê-los por algumas horinhas, mas o calor humano não desaparece e a esperança...essa não pode morrer nunca”, concluiu Derli com estas palavras que também aqueceram o coração de todos.

 

Mais calor para as famílias

“Ajuda boa que agrada o coração”, foi o que disse Anderson Luis Macanhão, ao receber seu cobertor. Ele agradeceu o gesto e falou ainda: “como é bom perceber que tem alguém que olha pela gente”. Quem também ficou feliz com a doação foi Ana Pinto da Silva, casada e mãe de quatro filhos. Ela lembrou ainda que quando mais precisa, a Secretaria a ajuda com alimentação. “Agradeço a Deus e à Secretaria pelo que tem feito pela minha família”.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS

  Jantar das Estrelas 2018 Rotary Club de São Bento do Sul (fotos)
Muita gente brilhou naquele que é hoje o maior evento social da região.
 
   LAURINDO DUMS
 
   ROMÃO BARON
 
  Transformemos o mundo pelo bem de Deus que está em nós
 
  Pelo menos oito morrem em acidentes de trânsito em SC no fim de semana
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
34300838 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA