Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Famílias assistidas pelo CREAS de Mafra recebem cobertores da LBV

• Ação faz parte da campanha Diga Sim! da Legião da Boa Vontade (LBV) que visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Segunda, 11 de junho de 2018 10:24

 Clique para ampliar
 O frio está vindo com força e com ele vem também a preocupação com as pessoas que mais necessitam de assistência. Mesmo antes do inverno chegar, em 15 de maio a Secretaria de Assistência Social de Mafra se antecipou e lançou a Campanha do Agasalho 2018, a fim de arrecadar roupas e cobertas. Para fortalecer esta campanha, a Legião da Boa Vontade (LBV) veio a Mafra na última quarta-feira, 06, para entregar 100 cobertores a 60 famílias assistidas pelo CREAS/Mafra.

 

Mãos que ajudam

Os representantes da LBV/Regional Santa Catarina, Derli Francisco e Valdir Bigas, explicaram que esta “caravana da boa vontade” tem a finalidade de levar o calor humano e à solidariedade a quem precisa. “Este ano vamos entregar 17 mil cobertores até o dia 21 de junho – início do inverno. Buscamos as cidades mais frias do Estado, totalizando 27 municípios. Mafra foi uma das contempladas do Planalto Norte”, declarou Derli.

Para a secretária de Assistência Social, Kátia Borges Saliba, a ação da LBV veio contribuir para aquecer muitas famílias. “A doação veio em boa hora. Estamos em plena campanha do agasalho e os cobertores contribuem para diminuir este frio tão rigoroso”, disse, agradecendo a parceria da LBV. Vale lembrar que a campanha do agasalho vai até o dia 15 de junho. Informações sobre como e onde doar podem ser obtidas na Secretaria.

Já o chefe de gabinete, Alexandre Solesineski, na ocasião representando o prefeito Wellington Bielecki, se dirigiu a todos os contemplados e falou da importância da colaboração entre as instituições. “Em nome do prefeito agradeço a LBV pelas doações e a Reunidas pela logística, trazendo a todos vocês não só um cobertor para aquecer o corpo, mas que vai aquecer também o espírito. É sempre bom contribuir, de coração, com o próximo”. Alexandre ainda transmitiu o abraço do prefeito às famílias.

 

Mensagem solidária

Além dos cobertores, cada família recebeu ainda mensagens de esperança, por meio do livro “Tesouros da Alma” de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV. “Trouxemos cobertores para aquecê-los por algumas horinhas, mas o calor humano não desaparece e a esperança...essa não pode morrer nunca”, concluiu Derli com estas palavras que também aqueceram o coração de todos.

 

Mais calor para as famílias

“Ajuda boa que agrada o coração”, foi o que disse Anderson Luis Macanhão, ao receber seu cobertor. Ele agradeceu o gesto e falou ainda: “como é bom perceber que tem alguém que olha pela gente”. Quem também ficou feliz com a doação foi Ana Pinto da Silva, casada e mãe de quatro filhos. Ela lembrou ainda que quando mais precisa, a Secretaria a ajuda com alimentação. “Agradeço a Deus e à Secretaria pelo que tem feito pela minha família”.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38101094 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA