Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Servidores municipais de Mafra e associados de cooperativa são investigados por peculato

Domingo, 10 de junho de 2018

 Clique para ampliar
Material apreendido para investigação - Divulgação/ND
 

Servidores municipais de Mafra e associados de uma cooperativa estão sendo investigados pela Polícia Federal por crime de peculato e associação criminosa.  Entre 2004 a 2012, em alguns locais até 2015, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) destinou recursos à cooperativa  para que esta fornecesse alimentos produzidos por seus associados, agricultura familiar, a diversas entidades públicas localizadas em cidades do planalto norte catarinense. Ocorre que cada vez que a cooperativa entregava alimento nessas entidades, o responsável pelo recebimento assinava planilha onde constava sempre o dobro da quantidade fornecida.

Apenas no ano de 2012, a CONAB destinou quase R$ 1 milhão para essas três entidades. A PF acredita que metade deste valor tenha sido desviado. Na última sexta-feira, os federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Mafra. A investigação trabalha também com a hipótese de que os funcionários da entidade, principalmente os da cozinha, acreditavam que faziam um "bem" para os produtores rurais. A justificativa dada pela cooperativa era de que os preços estavam defasados.

https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/helio-costa/servidores-municipais-de-mafra-e-associados-de-cooperativa-sao-investigados-por-peculato



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA