Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

HOSPITAL ORIENTA GESTANTES PARA A CHEGADA DO BEBÊ

Sábado, 26 de maio de 2018

  Clique para ampliar
 

Os nove meses de gestação são geralmente acompanhados de alegria, ansiedade e muitas dúvidas. Questões sobre o parto, o banho, a dentição, amamentação, vacinas, saúde da mãe e da criança, tudo é novidade, principalmente quando se espera a chegada do primeiro filho. Para tranquilizar e dar mais segurança aos pais, o Hospital e Maternidade Sagrada Família promoveu, de 21 a 24 de maio, o XXIII Curso de Gestantes e Acompanhantes.

A edição contou com a participação de 65 gestantes, lotação máxima, e seus acompanhantes. "Sempre preparamos tudo com muito carinho, dando a oportunidade dos presentes tirarem suas dúvidas com profissionais experientes e que realizam o trabalho de forma voluntária", conta a enfermeira da maternidade, Jessiane Knop.

A instituição realiza o curso duas vezes por ano e, conforme a enfermeira, continua sendo bastante procurado. "Temos o apoio, além dos profissionais que realizam as palestras, de demais empresa com a doação de brindes e também de toda a equipe do hospital e Clube da Lady", comenta.

 

Edição especial

Para a enfermeira Jessiane, esta edição foi especial. Grávida de oito meses e meio, e mãe de primeira viagem, conta que esta participação foi diferente. "Já estive em quatro cursos e sempre de forma técnica, levando informações para os pais, neste eu tive o prazer de parar e ouvir atentamente cada informação repassada pelos palestrantes", relata. O conhecimento do dia a dia, segundo Jessiane, a auxiliará nessa etapa da sua vida, mesmo assim ela revela estar bastante ansiosa com a chegada da filha Lívia.

 

Mais experiência

Para a diretora do CMEI Sonho Meu, Catia Della Jostina Muller, o curso acrescentou conhecimento à prática vivida no dia a dia da creche. Professora da educação infantil há cerca de 10 anos, Catia adquiriu muita experiência no cuidado com as crianças, agora esperando seu primeiro filho busca esclarecer dúvidas que vão surgindo conforme cada etapa da gestação e nascimento do filho Arthur. "Os cuidados com higiene, principalmente do umbigo, as questões ligadas à amamentação, as informações da pediatra, tudo é importante e nos ajuda a ter mais segurança", comenta.

 

Presenteados

O casal Virginia Amanda Nascimento e Rodolfo Pscheidt Junior foi contemplado no sorteio do berço doado pela Baum Móveis. "Soubemos há pouco tempo que nosso bebê é uma menina e até então não tínhamos adquirido nada; ganhar o berço foi muito bom", relata a gestante. Grávida de cinco meses, Virginia resolveu participar do curso para aprender mais sobre a chegada do bebê. "Tenho a intenção de realizar o parto normal e para isso as informações da obstetra foram importantes", relata.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA