Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado pede atenção para notícias falsas e reforça fontes oficiais para a população

Sexta, 25 de maio de 2018

 Clique para ampliar
Foto: Jaqueline Noceti / Secom
 

O Governo do Estado está orientando a população para que busque somente informações oficiais sobre os impactos da paralisação dos caminhoneiros que afeta todo o Brasil. De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Gonzalo Pereira, em entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 24, muitas informações falsas, as famosas fake news, estão surgindo em grupos de whatsApp e canais não oficiais.

“É importante que o cidadão utilize como fonte de informação os sites e canais do Governo do Estado para manter-se atualizado. Também os veículos de comunicação são fontes com credibilidade. A difusão de informações falsas, comum em situações como esta que vivemos, traz prejuízo à sociedade, e deve ser combatida”, ressalta. O governo montou um comitê de crise, no Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) na Capital, no qual representantes da Defesa Civil, Saúde, Segurança, Agricultura, Procon e Comunicação, e instituições como a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), trabalham integradas com o objetivo de minimizar os possíveis impactos à população, em todas as áreas. "O Estado está aqui para manter a ordem e garantir a segurança de todo e qualquer cidadão, catarinense, ou não, que estiver no nosso território", destaca Moratelli.

Os sites do Governo do Estado, e da Defesa Civil catarinense, estão divulgando em tempo real todas as informações relativas às medidas definidas no comitê de crise.

As redes oficiais do governo, facebook.com/governosc e Twitter @GovSC, também mantém informações atualizadas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA