Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Poemas cantados na Feira do Livro de Joinville

Quinta, 24 de maio de 2018

  Clique para ampliar
 

O escritor Thelmo Lins e o violinista Rogério Delayon foram convidados para fazer duas apresentações na 15ª Feira do Livro de Joinville. Para quem não sabe, Thelmo é cantor, ator, gestor cultural, escritor e jornalista. Começou sua trajetória artística no teatro, em 1983, e realizou algumas montagens teatrais, como A cantora careca e Flicts. Já Rogério é um dos mais bem-sucedidos sidemen do Brasil. Ele já trabalhou ao vivo e em estúdio ao lado de nomes como Zeca Baleiro, Fábio Jr., Sandy & Júnior, Moraes Moreira, Lenine e Beto Guedes, entre muitos outros. Atualmente, Delayon acompanha a dupla Victor & Léo.

Eles estarão na Feira do Livro dia 9 de junho, paracantar canções do CD “O que vai ser quando crescer?,” parceria de Thelmo com o escritor Leo Cunha, que também é presença confirmada na Feira do Livro. “Leo foi meu colega no curso de Jornalismo na PUC/MG, em BH. Mas nunca fizemos nada juntos anteriormente. Atualmente, ele é um dos mais respeitados escritores infanto-juvenis do Brasil”, completa Thelmo.

Já no domingo, dia 10, Thelmo e Rogério estarão com a escritora Marina Colasanti, também presença confirmada na Feira, cantando e interpretando poemas dela e do Affonso Romano de Sant´Anna. As canções são poemas musicados do CD Balada dos Casais, lançado no ano passado, em formato voz e violão. “Os textos ajudam a costurar o programa e reforçar a força das canções”, destaca.

Thelmo conta que é a primeira vez que vem a Joinville como artista. “Já estive há muitos anos na cidade como turista. É a primeira vez que faço este show com a ilustre presença da escritora Marina. Será uma noite emocionante!”

Segundo ele, a literatura sempre moveu sua vida artística. Já gravou vários CDs com poemas musicados de escritores como Drummond, Cecília Meireles, Henriqueta Lisboa, Leo Cunha, Marina Colasanti e Affonso Romano. “Estou acostumado com esses eventos literários, em que temos contato direto com o público leitor e admirador da literatura. Mesmo assim, estou vibrando com a oportunidade de ir a Joinville e saber a reação do público catarinense a respeito do meu trabalho, que é pouco conhecido aí. Espero que apreciem, para eu poder voltar mais vezes”, completa Thelmo.

A 15ª Feira do Livro de Joinville ocorre de 8 a 17 de junho no Centreventos Cau Hansen.

A Feira do Livro é uma realização do Instituto da Cultura e Educação, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville. Apoio Cultural do Instituto Goethe e Sesc; Apoio Institucional da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Joinville (ABRHSC) e Movimento Santa Catarina pela Educação. Apoio da Philco, Britânia, Fiesc, Univille, Universidade Positivo, Bom Jesus Ielusc, Selbetti, Buschle & Lepper S.A. e Ambiental.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA