Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Murilo Flores fala dos desafios do setor agrícola

Quarta, 23 de maio de 2018

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (FETAESC) realizou no dia 22 de maio a sua assembleia geral. Coube ao ex-presidente da EMBRAPA, ex-presidente da Epagri e criador do PRONAF, Murilo Flores, a palestra de abertura do encontro, onde tratou dos desafios e avanços que o setor pode ter.
Em sua fala, Flores comentou dos grandes desafios da gestão pública no Brasil e de Santa Catarina, do momento político que o país atravessa e comentou sobre o que a sociedade espera dos políticos. Ele voltou a defender a prática da transparência nas ações e deu o exemplo do Painel SC (www.painelsc.sc.gov.br), portal que traz todos os dados das obras do Pacto por Santa Catarina, programa que ele coordenou enquanto foi Secretário de Estado do Planejamento.
Em 2017, o saldo da agricultura catarinense foi de R$ 29,5 bilhões, apenas 0,5% a mais que em 2016, segundo a Secretaria de Agricultura de SC. Frente ao resultado, Murilo Flores argumentou que é preciso um planejamento em médio e longo prazo para o setor no estado e se disse preocupado com a direção que o setor caminha, sem esse plano de futuro. "A Agricultura Catarinense precisa ter um rumo muito bem definido. Quem é do setor sabe disso. O Estado não pode fornecer apenas máquinas agrícolas. Não é isso que o agricultor espera de uma política pública."
Para ele, os avanços desejados no setor agrícola catarinense passam pela implantação da energia elétrica trifásica nas comunidades rurais, da expansão da internet, da criação de uma política pública voltada à inovação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA