Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Transcatarina passará por Rio Negrinho pela sexta vez

Quarta, 23 de maio de 2018

 Clique para ampliar
Há seis anos, a caravana do Transcatarina passa pela cidade de Rio Negrinho, SC (Duda Bairros/ DFotos)
 

Faltam cerca de dois meses para o 10º Transcatarina – um dos maiores encontros off-road do País, formado por mais de 800 pessoas vindas de diversos Estados brasileiros. Organizado pela SC Racing, o evento completa dez anos em 2018, e há seis faz seu trajeto pela cidade de Rio Negrinho, localizada ao Norte de Santa Catarina.

A parceria entre o município e o Transcatarina está fortemente consolidada, pois além de movimentar a economia local – com o consumo da rede hoteleira, lanchonetes, postos de combustíveis, borracharias etc –, o certame atrai turistas por meio da divulgação do evento em prol de Rio Negrinho. O 10º Transcatarina será realizado de 10 a 14 de julho, com a largada (primeira e a segunda etapas) realizadas no entorno de Fraiburgo. O terceiro dia seguirá rumo a Rio Negrinho, e de lá rumará à Vila Germânica, em Blumenau.

Para o prefeito rio-negrinhense, Júlio Ronconi, receber o Transcatarina ao longo desses seis anos (e ainda fazer parte da edição histórica de dez anos) é um marco para a cidade, pois solidifica a confiança que ambas as partes tem entre si. “As pessoas lotam nossos hotéis e restaurantes, além de utilizar o comércio local, como é o caso dos postos de gasolina, supermercados etc. Outra vantagem é que os participantes que vêm de fora aliam o esporte com os negócios, pois identificam possíveis compradores e, até mesmo, a possibilidade de instalação de novas empresas em Rio Negrinho”, destacou Ronconi.

Segundo o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o município é acolhedor e sempre valorizou o esporte fora-de-estrada. “Rio Negrinho respira o off-road, então é um orgulho para o Transcatarina fazer parte dessa história e tradição”, comentou Costa.

Para todos os gostos

O Transcatarina não se destaca apenas pelo tamanho que conquistou no decorrer desta uma década de vida, mas sim, por pensar em todos os participantes e o que eles esperam de um certame como este. Entendendo que existem diversos perfis de off-roaders, hoje, o Transcatarina não é somente uma competição, é também um passeio com aventura para todos os níveis (leves e pesadas). “Ou seja, não existem motivos para um apaixonado pelo nosso esporte ficar de fora do Transcatarina. Temos a turma do rali de regularidade, na qual as duplas optam pelas categorias Máster, Graduados e Turismo. E o pessoal da Passeio Radical e da Adventure, que buscam por mais emoção sem ter o compromisso com a competição. Enfim, as portas estão abertas para quem quer curtir o clima da família off-road”, encerrou Costa. As inscrições para o 10º Transcatarina estão abertas em www.transcatarina.com.br

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar. Apoio de Governo de Santa Catarina, Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Orangesun, Trilha SC, Floriani Fibras, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA