Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia Civil de Rio Negrinho e CIDASC realizam operação

Quinta, 17 de maio de 2018


Nesta segunda-feira, 14 de maio, a Polícia Civil de Rio Negrinho efetuou uma operação conjunta com a CIDASC para verificar denúncias de abate clandestino de gado e manutenção de animais em situação irregular.

Os agentes compareceram em uma propriedade rural na localidade de Colônia Miranda, onde logo verificaram um local destinado ao abate de animais e diversas cabeças de gado jogadas no pasto contíguo ao abatedouro.

Dentro do abatedouro, além de instrumentos para limpeza dos animais e corte da carne, os policiais encontraram munições de calibre .22LR.

Diante do encontro das munições e após verificar que os crânios dos animais possuíam orifício característico de terem sido mortos com disparo de arma de fogo, os policiais efetuaram busca nas residências existentes na propriedade e encontraram uma carabina calibre .22LR, uma carabina de ar comprimido modificada para disparar projéteis de calibre .22LR e outra carabina, aparentemente de ar comprimido, além de diversas munições de calibre .22LR, e uma garrucha do mesmo calibre, objetos estes que foram apreendidos para serem periciados.

Os profissionais da CIDASC constataram ainda que diversas cabeças de gado estavam em situação irregular (sem brincos de identificação) e também que a quantidade de animais na propriedade era incompatível com os cadastros do criador no órgão.

Os suspeitos irão responder administrativamente e criminalmente por seus atos, tendo sido instaurado Inquérito Policial para aprofundar as investigações.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA