Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra vão participar do Feirão do Imposto

Dia D do evento, que busca mais eficiência no uso dos recursos públicos, será neste sábado (19). Mais de 50 cidades de SC vão particip

Quinta, 17 de maio de 2018


m Santa Catarina, 52 cidades participam do Feirão do Imposto de 2018. Estão previstas mais de 130 atividades para marcar o evento, que reivindica mais eficiência no uso dos recursos públicos. O slogan é "Pague 2 Leve 1?". O dia 'D' será neste sábado (19).

A mobilização surgiu em 2002 em Joinville, no Norte catarinense, e foi expandida para outras regiões do país, tendo como objetivo de prestar informações à população sobre a dimensão da carga tributária nacional.

Entre as conquistas ao longo dos anos com a campanha, estão as aprovações da lei que obrigam os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da legislação que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013).

Ações

Haverá palestras em Rio NegrinhoSão Bento do Sul e Mafra, durante a semana com o objetivo de conscientizar a população. Em Rio Negrinho haverá ainda distribuição de vouchers para comprar produtos, entre eles gasolina, sem impostos.

Em Florianópolis, além de ações de conscientização, a população poderá comprar copos d'água sem impostos do Terminal de Ônibus do Centro (Ticen). Tijucas também contará com ações explicativas em relação aos impostos e a venda de litros de combustível no Posto Chiquinho.

Em Rio Negrinho:

ted talk com jovens sobre impostos, altas cargas tributarias e diversos assuntos que o feirão do imposto engloba.
Receber resultado da câmara de vereadores e prefeitura municipal da cidade, sobre solicitação de obras inacabadas espalhadas pela cidade, debate entre os nucleados para definir a melhor maneira de impactar o público alvo.

Em São Bento do Sul:

Palestra nas escolas com foco na divulgação do feirão do imposto e conscientização dos alunos sobre o tema.
Ação de conscientização, junto com demais associações da região e núcleo de automecânicos, sobre os riscos da serra, imprudência, necessidade de revitalização e nossa carga tributária e sua má utilização.

Em Mafra:

Exposição de carros sem impostos e Venda de 200 lt de Combustível sem impostos.
Mobilizar o comercio local há cada venda realizada, pedir aos funcionários que sublinhem no cupom fiscal o quanto é pago de impostos.
Postagens informativas, com o intuito de levar ao conhecimento da população e conscientizar sobre a ineficiência dos gastos públicos e os impostos pagos em produtos de consumo popular.

 

A programação das cidades pode ser acessada neste link.

 

Realização

 

O Feirão do Imposto é realizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), pelos núcleos de jovens empreendedores das 52 cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o evento também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA