Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Escola Beija-Flor realiza semana de Astronomia



Quarta, 16 de maio de 2018 00:00

De 14 a 18 de maio, o CEIM Beija-Flor está desenvolvendo a Semana da Astronomia para seus alunos e de outras unidades escolares interessadas. A Semana consta de várias atividades relacionadas com o tema, culminando com a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, no dia 18.

O ponto alto dessa semana foi o Planetário, que deu início às atividades. Cerca de 600 alunos passaram pelas sessões de 45 minutos de duração cada.  No interior, eles assistiram  projeções do céu estrelado e ouviram explicações sobre o que é astronomia, constelações, sobre todos os planetas do sistema solar, sondas, asteróides e cometas e ainda sobre o sol e a lua. A sessão finaliza explicando sobre o planeta terra, dando destaque aos cuidados com o mesmo. 

As alunas Jéssica Ferreira e Yasmim Juliana, do 5º ano disseram que acharam muito legal o que puderam presenciar e, embora ainda seja um pouco cedo para decidirem sobre o futuro,  vão estudar para serem astrônomas. “Foi muito legal apreendemos sobre os planetas e as constelações”, declararam empolgadas, conscientes de que no dia 18 farão a prova da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia.

As novas fronteiras do Universo

No dia de ontem, 15, os alunos, pais e comunidade em geral puderam participar da palestra “As novas fronteiras do Universo”, proferida pelo professor José Manuel Luís da Silva, Astrônomo do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná. A palestra aconteceu no auditório da escola.

Nesta quarta-feira, 16, será o dia dedicado à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e às oficinas, quando acontecerão jogos, contação de histórias e oficina de foguetes. No mesmo dia, no período vespertino,  haverá um aulão preparatório para a prova da OBA.   

A diretora da escola, Luciana Steffens destacou a importância desses eventos no sentido de ampliar os conhecimentos dos alunos,  somando aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula. “O Planetário ofereceu um entendimento a mais sobre o universo e seus planetas”, declarou enfatizando que, se o planetário  não viesse à escola, os alunos precisariam se deslocar até Curitiba. Ela agradeceu a todos os que colaboraram para a realização da semana da astronomia, em especial toda equipe do Beija-Flor.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38101745 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA