Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Rua Tiburcio de Carvalho será fechada no bairro Vista Alegre



Terça, 15 de maio de 2018 00:00

 Clique para ampliar
 O trecho da rua Tiburcio de Carvalho, em frente à escola municipal Lucinda Maros Pscheidt, no bairro Vista Alegre, será fechada. A definição ocorreu durante reunião promovida pela Associação de Moradores, envolvendo comunidade, escola e integrantes da Prefeitura durante reunião na sexta-feira à noite. A medida visa dar mais segurança aos alunos, que hoje ficam expostos à rua durante a ida ao ginásio de esportes, localizado do outro lado da via.

Durante a reunião, o diretor Alan Cleverson de Lima fez uma ampla apresentação da escola e das necessidades de ampliação do espaço, para garantir mais qualidade ao ensino das crianças. “E hoje não temos este espaço para ampliar”, explicou ele. O diretor também falou das dificuldades dos professores e da necessidade de se ampliar a segurança da escola. “É necessário para garantir segurança dos alunos, pois as aulas de Educação Física acontecem no ginásio, que fica do outro lado da rua. Às vezes as crianças vezes fogem e os professores precisam correr atrás delas”, contou.

Após a apresentação, o prefeito Julio Ronconi também conversou com a comunidade. Ele lembrou que esta foi uma segunda reunião, já que na primeira realizada há pouco mais de um mês, ficou decidido que quem tivesse uma sugestão melhor, que apresentasse. “O Mauro Dolla me procurou e apresentou a sugestão de, ao invés de construir muros, fizessemos portões, que poderiam ser abertos quando não tivessem aulas e assim os carros poderiam usar novamente a rua”, contou o prefeito. Porém, conforme ele, a ideia é interessante, mas não resolveria também a falta de espaço para ampliação que a escola precisa.

A decisão de fazer o fechamento da rua foi colocada em votação, e apenas quatro pessoas mostraram-se contrárias, com ampla maioria dos presenes sendo favorável ao fechamento.

  Clique para ampliar
 

Ronda escolar

Durante a reunião, ocorreu ainda apresentação por parte da Polícia Militar do Programa Rede de Segurança Escolar, o qual passou a ser desenvolvido no mês de abril pela 3ª Companhia de Polícia Militar em Rio Negrinho, onde para sua implementação foi criada uma guarnição diferenciada e exclusiva, composta pelos soldados Lennon Ricardo de Lima e Cleverson Artner, a qual teve treinamento para a realização do referido policiamento. O programa consiste em rondas nas áreas escolares e a aproximação da Polícia Militar com os diretores, professores, pais e alunos de toda a rede de escolas no município.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38100754 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA