Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Psicodália garante edição 2019 em Rio Negrinho



Terça, 15 de maio de 2018 00:00

 Clique para ampliar
 Para o carnaval de 2019, já está garantida a realização de mais uma edição do Psicodália, festival multicultural que ocorre na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. A confirmação da realização do evento foi feita pelos organizadores do festival Bina Zanette e Klauss Pereira durante reunião com o prefeito Julio Ronconi e seu vice Roberto Albuquerque na última sexta-feira. A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Abel Hack, Luciano Alves e Ildefonso Pilatti.

Para a próxima edição, Julio sugeriu à organização que promova algumas apresentações na região central e aberta à participação do público em geral. “Este é um festival que já faz parte de Rio Negrinho, que atrai milhares de pessoas e que movimenta nossa economia, mas nossa população precisa conhecê-lo melhor, e para isso, acredito que realizar apresentações, envolver a comunidade, seja o melhor caminho”, explicou Julio.

A sugestão foi bem recebida por Bina e Klauss, que inclusive se mostraram empolgados com a iniciativa. Sugeriram inclusive inserir mais bandas locais/regionais na grade de shows realizados no Psicodália.



O que é

Psicodália é um festival multicultural independente, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais.

Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período.

O festival tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é destinado. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas.

No Psicodália você encontra artistas vindos de todo o território brasileiro e também ícones consagrados, nacional e internacionalmente. Por lá já passaram nomes como: Ian Anderson tocando o melhor do Jethro Tull, John Kay e Steppenwolf, Moraes Moreira, Alceu Valença, Arnaldo Batista, Baby do Brasil, Os Mutantes, Elza Soares, Tom Zé, Paulinho Boca, Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, Made in Brazil, Patrulha do Espaço, Sérgio Dias, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Sá e Guarabyra, Ave Sangria, Jards Macalé, Traditional Jazz Band, Blindagem, A Bolha, Módulo 1000, Pedra Branca, Wander Wildner, Hermeto Pascoal, O Terço, Orquestra Contemporânea de Olinda, O Terno, Bixo da Seda, Blues Etílicos, Yamandú Costa, Almir Sater, Terreno Baldio, Jupiter Maçã, Violeta de Outono, Baby do Brasil, Gong, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Di Melo, Liniker e muitos outros. Em mais de 10 anos, o festival já soma mais de 1.ooo apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.

O público presente no festival possui consciência em relação à boa convivência e há uma preocupação mútua com a natureza, e por isso o festival é reconhecido pelo respeito entre sociedade e natureza.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   São Bento do Sul - Vagas de emprego Sine de São Bento do Sul Hoje 16/08
 
  São Bento do Sul - Fernando Mallon questiona Secretaria de Saúde sobre ambulância parada
 
  Mafra - Candidatas à Rainha da Festa das Etnias já estão se preparando para o concurso
 
  Mafra - Dia D de mobilização contra o sarampo e pólio é neste sábado, dia 18
 
  Pacientes com câncer podem fazer parte de pesquisas clínicas em Itajaí
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
35927600 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA