Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Líder mundial em diálise apresenta em Curitiba terapia que é revolução tecnológica no tratamento do


Fresenius Medical Care participa do XVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica na capital paranaense

Curitiba recebe esta semana o médico chileno Jean Grandy, referência latino-americana em tratamento de crianças com doença renal. Ele é um dos principais defensores da hemodiafiltração de alto volume no continente, a terapia de diálise que mais se assemelha à função natural do rim. Reconhecida na Europa como a modalidade mais eficaz, este tratamento chegou recentemente ao Brasil por meio da Fresenius Medical Care, multinacional alemã de produtos e serviços para diálise, e já está disponível no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense.

O especialista chileno estará na cidade, inclusive, a convite da empresa para o XVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica, que acontece entre os dias 29 de abril e 1 de maio.

Estudos mostram que, quando realizada diariamente, a hemodiafiltração de alto volume (ou HighVolumeHDF®) recupera o crescimento de crianças em diálise crônica, permitindo o atingimento da altura adulta projetada no futuro. Em pacientes pediátricos, o crescimento pode ser usado como um parâmetro mensurável de nutrição e dose de diálise adequadas. Apesar da administração diária do hormônio do crescimento humano recombinante (rhGH), o retardo do crescimento permanece um problema frequente em crianças em diálise crônica.

Para saber mais, acesse: www.highvolumehdf.com.br

Dados - Atualmente há no Brasil cerca de 400 crianças em tratamento renal substitutivo. Em adultos, a maior pesquisa sobre a HighVolumeHDF® foi realizada na Espanha, encomendada pelo governo da Catalunha (Estudo ESHOL), com 906 pacientes, sendo destes 450 em hemodiálise e 456 em hemodiafiltração de alto volume, e acompanhados por 36 meses. Os resultados demonstraram 30 % de redução da mortalidade por todas as causas, 22% de redução de risco de todas as causas de hospitalização e 28% de redução do risco de incidência de episódios de hipotensão (pressão baixa) durante o tratamento.

Na Europa, cerca de 20% dos pacientes em diálise realizam esta modalidade.

"A busca pela melhor qualidade de vida para essas crianças, impactando diretamente nas famílias, é a missão da nossa empresa. Tanto que estamos aproveitando a oportunidade do Congresso Brasileiro para lançar também o site sobre a nova terapia, para que tanto os médicos, quanto os responsáveis pelo paciente saibam o que está disponível em termos de tecnologia de tratamento", destaca Edson Pereira, presidente da Fresenius Medical Care.


Fresenius Medical Care - Com sede em Bad Homburg, na Alemanha, é a maior companhia provedora de produtos e serviços para indivíduos com doenças renais, dos quais cerca de 3,2 milhões estão em tratamento dialítico. Por meio de uma rede de 3.752 clínicas de diálise, a Fresenius Medical Care fornece tratamento a 320,960 mil pacientes ao redor do planeta. A multinacional é também líder na fabricação de produtos para diálise como máquinas e dialisadores. Com time formado de 114 mil colaboradores, distribuídos pelos cinco continentes, a empresa está presente no Brasil há mais de 40 anos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA