Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Entidades lançam movimento para renovar o Congresso

Sábado, 28 de abril de 2018

 

 Para se somar a iniciativas que buscam renovar o Parlamento, um grupo de organizações lançou a campanha "Um Novo Congresso".

O foco é conscientizar o eleitor de que a mudança é possível por meio do voto, que deve ser destinado aos candidatos que apoiem princípios como redução da desigualdade, não violência e enfrentamento da corrupção.

No manifesto da campanha, (disponível em www.umnovocongresso.org.br), o Congresso é acusado de proteger "um governo que afunda em corrupção", de estar "dominado por bancadas que defendem outros interesses" e ter "baixo nível ético e político". A mesma carta faz a defesa de um país "justo, igualitário, democrático e respeitoso dos direitos humanos".

O coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahão, diz que a campanha tentará mostrar que eleger um senador ou deputado é tão importante quanto escolher o presidente. "Foi o Congresso o responsável pelas grandes mudanças no país", diz, citando como exemplo o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e o arquivamento das denúncias contra Michel Temer, em 2017.

A iniciativa já soma 30 organizações --como Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos, Oxfam Brasil, Atletas pelo Brasil.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA