Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São-bentenses subiram ao pódio da segunda etapa da Copa SC Racing

Quarta, 25 de abril de 2018

 Clique para ampliar
 Competidores de São Bento do Sul estiveram em Gravatal para mais um desafio do rali de regularidade catarinense, que reuniu competidores de diversas regiões do Sul e Sudeste do Brasil

 

A dupla são-bentense Lui Andre Fietz e Luis Felipe Fietz, subiu ao segundo lugar do pódio da segunda etapa da Copa SC Racing 2018, na categoria Turismo 4x4. O evento foi realizado no último sábado, (21), na cidade de Gravatal – conhecida por suas águas hidrominerais. Além deles, a dupla Rodrigo Matos da Silva e Claudio G. da Silva Junior conquistou o segundo lugar pela Novatos 4x4. E a dupla Adriel de Lima e Bruno Jaensch de Lima ocupou a quinta posição também pela Novatos 4x4.

 

A competição teve dois tipos de disputas, com roteiros diferenciados. Para quem tem um veículo 4x2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência no esporte, foram 72 quilômetros, que privilegiaram estradas vicinais (de utilização diária), e que não apresentaram riscos de avarias mecânicas. As categorias disponíveis foram Família, Novatos e Graduados.

 

Já para quem possui carros com tração nas quatro rodas (os 4x4), o percurso teve 92 quilômetros, com direito as médias de velocidade bem justas e as tradicionais pegadinhas. As categorias são Máster 4x4, Graduados 4x4, Turismo 4x4, Pais e Filhos 4x4 e Novatos 4x4.

 

Foram três horas e meia de disputas, que tiveram um “Q” a mais: as belas paisagens de Gravatal, que não passaram despercebida pelos off-roaders. “Mesmo com todo o potencial que possui para o entretenimento, foi a primeira vez que Gravatal sediou um evento de rali de regularidade. Portanto, assumimos uma grande responsabilidade ao realizar uma competição incrível e que deixasse uma boa impressão”, afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Estamos bem satisfeitos com a receptividade das pessoas e surpresos pela quantidade de veículos 4x2 que estão sendo alinhados em nossas etapas. Isso mostra o potencial que o evento possui para crescer dentro deste segmento, e o quanto as pessoas estavam ávidas por uma chance de competir. Desta forma, só temos a agradecer a confiança e reiterar que faremos sempre o possível para atrair cada vez mais adeptos ao nosso esporte”, salientou Costa.

 

Agora, a Copa SC Racing entrará em um breve recesso para focar as energias no tão aguardado Transcatarina, de 10 a 14 de julho. Enquanto isso, as equipes poderão treinar bastante, estudar estratégia de prova e se programar também para o dia 22 de setembro, para a terceira etapa do campeonato. A cidade do novo desafio será Curitibanos, SC.

 

Calendário

22 de setembro – Curitibanos - a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA