Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Saúde de Mafra trabalha com estoque reduzido das vacinas Pentavalente e BCG

Quarta, 25 de abril de 2018

 

Pais ou responsáveis devem agendar a vacinação de BCG na ESF Central/Vigilância Epidemiológica, único local onde está sendo realizada a aplicação

 

Desde janeiro, a Secretaria de Saúde de Mafra está trabalhando com estoque reduzido das vacinas Pentavalente e BCG. A situação acontece não só em Mafra, mas em todo território nacional. A secretaria justifica que como as vacinas são compradas pelo Ministério da Saúde (MS), este as repassa às secretarias de saúde dos estados, de acordo com a necessidade de cada unidade da federação.

 

Enfrentamento

Para enfrentar esta situação de desabastecimento em Mafra, o estoque da vacina pentavalente foi dividido de maneira igualitária para as unidades de saúde que possuem sala de vacina. “As unidades já foram orientadas a manter o cadastro das crianças após o término do estoque municipal para que posteriormente executem a busca ativa das crianças”, tranquilizou a enfermeira Francesli Pereira, da Vigilância Epidemiológica de Mafra.

 

Vacina BCG

A vacina BCG se caracteriza pela proteção das formas mais graves da Tuberculose e é aplicada na criança ao nascer. Em Mafra, único local onde está sendo feita a aplicação desta vacina é na

ESF Central/Vigilância Epidemiológica.  A centralização está sendo uma estratégia para que não haja desperdício e para que maior número de crianças possa ser imunizado, uma vez que os frascos distribuídos são de 20 doses com validade de 6 horas após aberto.

A Secretaria de Saúde de Mafra pede aos pais ou responsáveis que realizem o agendamento da vacinação de BCG no ESF Central/Vigilância Epidemiológica. O endereço é Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua São João Maria. O telefone é 3642-7775 ou 3642-5867. Vale lembrar que o agendamento pode ser feito por meio das Unidades de Saúde de cada bairro no momento da realização do Teste do Pezinho. “Esta medida será adotada até que a distribuição seja normalizada”, concluiu a enfermeira.

 

Serviço:

Agendamento de vacina BCG

Pessoalmente: ESF Central - Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua São João Maria

Pelo telefone: 3642-7775 ou 3642-5867

Ou ainda, o agendamento também pode ser feito Unidades de Saúde de cada bairro.

BCG faz parte do Calendário Básico de Vacinação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA