Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Representantes de Três Barras conhecem o Serviço de Acolhimento FamiliAR

Terça, 24 de abril de 2018

 

Representantes de Três Barras conhecem o Serviço de Acolhimento Familiar 
Créditos: Gabriel Engler

Representantes do município de Três Barras visitaram Campo Alegre nesta terça-feira (24) em busca de mais conhecimento e troca de experiência sobre o programa de acolhimento desenvolvido no município que está em funcionamento há 10 anos em Campo Alegre. O programa Família Acolhedora, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social, se tornou referência para municípios catarinenses.

Para a Secretária de Assistência Social de Campo Alegre, Marcia Friedrich, o serviço de acolhimento familiar do município é referência nacional e, por isso, recebe muitos municípios que possuem interesse na sua implantação. “O programa tem o objetivo de abrigar em um lar, temporariamente ou definitivamente, de acordo com cada caso, crianças e adolescentes afastadas da família biológica. É um trabalho realmente valioso e muito bem executado”, disse. 

Segundo a secretária de Assistência Social da cidade visitante, Cleide Anita Alberti Gonçalves, Campo Alegre foi colocada como modelo no serviço de acolhimento. "O programa está sendo retomado em Três Barras e toda informação e conhecimento que pudermos levar para que o serviço seja oferecido com excelência será buscado. Campo Alegre nos foi colocada como modelo e aqui estamos, com toda equipe, para obtermos toda informação necessária e trocarmos experiência", disse a Secretária de Assistência Social de Três Barras.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA