Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Banda Concerto de Rio Negrinho em apresentação no Oeste do Estado


  Clique para ampliar
 

 

A Banda Concerto, mantida pela Prefeitura de Rio Negrinho, foi selecionada para a realização de uma apresentação artística através do Projeto Estação Cultural da Fundação Catarinense de Cultura. O edital para projetos do Estação Cultural contou com mais de 300 participantes. Foram selecionados apenas 20 projetos na categoria em que a Banda Concerto foi inscrita, sendo este classificado em 7º lugar.

A apresentação ocorrerá no dia 21 de abril, , às 19h, na cidade de Seara, localizada no Oeste de Santa Catarina, na praça Henriqueta Zannuzo e fará parte da programação de aniversário da cidade de Seara. “Desde sua criação em 2001, esta é primeira vez que a Banda Concerto é selecionada em um projeto dessa natureza, sendo que há aproximadamente uma década o grupo não se apresenta fora da região de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra”, destaca o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Figueiredo.

 

SOBRE A BANDA CONCERTO

A Banda foi criada em 2000, com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área musical, foi então que Fundação Municipal de Cultura, oportunizou aos alunos da Escola de Música o aprimoramento musical através Escola de Música, com repertório basicamente germânico, cultuando a tradição local.

Em 2001, diversificando seu repertório, passou a denominar-se Banda Concerto, com um estilo popular-clássico. Sempre objetivando o crescimento musical, em 2002, a Fundação de Cultura oportunizou a ex-alunos e músicos da comunidade rio-negrinhense o ingresso na Banda Concerto.

Em 2003, a Banda Concerto participou do XI Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras de SC, na categoria Banda Concerto, no qual obteve o 3° lugar. Neste mesmo ano, participou do IX Festival Internacional de bandas e Fanfarras de Melipilla – Chile, representando o Estado de Santa Catarina e Brasil.

A Banda Concerto tem como meta incentivar ex-alunos, alunos, professores e músicos da comunidade. Apresenta-se em eventos culturais e musicais, representando e elevando a cultura musical de Rio Negrinho e região.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA