Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Empresa doa abrigo de passageiros para Rio Negrinho



Segunda, 16 de abril de 2018 08:55

Rio Negrinho conta com um dos mais modernos abrigos de passageiros. A instalação foi concluída nesta semana, e foi uma doação da empresa tcheca MM Cité, que mantém filial em São Bento do Sul. O novo ponto de ônibus foi instalado em frente à igreja matriz, onde a empresa também instalará, em forma de comodato, um parklet já nos próximos dias.

Nesta semana a arquiteta Thaís Silva, da MM Cité, esteve com o prefeito Julio Ronconi e o vice Roberto Albuquerque vistoriando o novo ponto de ônibus. Conforme ela, o abrigo é todo desenvolvido pela unidade brasileira da empresa, que mantêm filiais em várias partes do mundo e a matriz situa-se na República Tcheca. A empresa produz os mais variados tipos de mobiliário para espaços urbanos, como abrigos de ônibus, abrigos de bicicletas, bancos, mesas, lixeiras, cercas, protetores de árvore, floreiras, entre outros.

Nos próximos dias começa a instalação de um parklet em frente à igreja matriz, que em síntese, são mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. São uma extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali. Podem possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer. “Queremos promover a conscientização sobre a mobilidade urbana”, explicou Thaís.

Julio agradeceu a doação da empresa. “Para nós é uma grande satisfação poder contar com estas parcerias, que favorecem a população”, destacou ele. O vice Roberto igualmente agradeceu a colaboração da empresa com a gestão municipal.

 

Abrigo inovador

A MM Cité também vem desenvolvendo um abrigo de passageiros com geração de energia fotovoltaica, que é disponibilizada aos usuários através de tomadas USB e para a iluminação do próprio abrigo. O projeto é inovador e inexiste no Brasil. “Não temos conhecimento que exista na América Latina também”, explicou Thaís. Uma unidade experimental igualmente deverá ser instalada em Rio Negrinho, através de uma nova parceria entre a empresa e a Prefeitura. “Sou um grande incentivador da área tecnológica e acredito que podemos avançar muito nesta área. E fico feliz por vocês escolherem Rio Negrinho para aplicar essas novas soluções para as cidades inteligentes”, frisou o prefeito.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bela Vista do Toldo - 10º Ciclo de Conscientização reunirá produtores
 
  São Bento do Sul - Processo seletivo para trabalhar na Havan
 
  São Bento do Sul - Vagas de emprego no Sine atualizadas nesta quarta(18/07)
 
  Mafra - Cavalos Crioulos de criadores Mafrenses ganham passaporte para Expointer 2018 no RS
 
  Rio Negrinho - “Projeto Ver” promove cerca de 140 cirurgias de catarata
A iniciativa faz parte do mutirão organizado pelo Governo do Estado através das prefeituras do Planalto Norte
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
35148505 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA