Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Unidade Móvel pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano em Santa Catarina



Segunda, 16 de abril de 2018 08:42

 Clique para ampliar
 

Uma carreta de 15 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização é a grande esperança para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos no estado de Santa Catarina. O projeto é uma iniciativa da Dra. Marina Dante, responsável pela Clínica Veterinária Projeto Castração, e será inaugurado em 20 de abril, a partir das 12h, no estacionamento da loja Havan, localizada na cidade de Indaial (SC). Na ocasião, a Unidade Móvel estará aberta apenas para visitação. As primeiras castrações acontecerão efetivamente no fim de semana (21 e 22), das 8h às 17h, no Centro Público de Castração, situado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 4.600, no bairro Ribeirão das Pedras, onde serão atendidos somente os animais que já foram agendados pelo Instituto Bem Animal, ONG parceira nesta ação em Indaial.

 Clique para ampliar
 “Este projeto é um antigo sonho nosso, pois percebemos, ao longo das nossas ações, que muitos locais não têm estrutura adequada para realizar a cirurgia de castração nos animais. Agora, com a nossa Unidade Móvel, nós levaremos o centro cirúrgico para qualquer lugar”, destaca a médica veterinária especializada em cirurgias e oncologia.

Produzida pela Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, a Unidade Móvel tem capacidade para atender cerca de 100 animais por dia e pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano, com preços acessíveis que variam de R$ 100 a R$ 180. Para isso, a clínica veterinária itinerante conta com uma equipe de 10 profissionais, entre cirurgiões veterinários e auxiliares, e possui, aproximadamente, 40 m² de área útil e 9 ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.

“Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

Os mutirões de castração serão realizados em parcerias com Ongs locais, Prefeituras e Vigilâncias Sanitárias Municipais. Para solicitar os serviços e consultar a agenda da Unidade Móvel, entre em contato através do e-mail projetocastracaosocial@gmail.com, do site www.clinicacastracao.com.br e das redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

 Clique para ampliar
 Serviço:
Inauguração da Unidade Móvel
Local: Estacionamento da Loja Havan - Indaial
Endereço: Rodovia BR 470, Km 67, s/n – Indaial (SC)
Data: 20 de abril de 2018
Horário: 12h às 19h

Sobre a Clínica Veterinária Projeto Castração
Fundada em 1997 pela médica veterinária Dra. Marina Dante, a Clínica Veterinária Projeto Castração iniciou suas atividades em Amparo (SP) e já realizou mais de 150 mil castrações em mutirões nos estados de São Paulo, Goiás e Santa Catarina. Em 2008, estabeleceu-se na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Para mais informações, acesse www.clinicacastracao.com.br.

Sobre a Truckvan

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 700 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  A civilidade e o respeito perdidos
 
  Fim de semana com atrações especiais na Osterpark em Jaraguá do Sul
 
  Sancionada Lei que transfere feriado de 25 de Julho de 2019
 
  Cuidemos da vinha do Senhor
 
  Carnês do IPTU podem ser retirados pela internet
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
43541523 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA