Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Mafra será a cidade pioneira em Santa Catarina a receber o Curso de língua Ucraniana



Segunda, 16 de abril de 2018 08:25

 Clique para ampliar
 

Inicia neste sábado, 14,  no Centro de Educação do Município de Mafra-CEMMA,  com solenidade de implantação oficial  às 8h15min, e Aula Magna às 9 horas, o Curso de língua Ucraniana. Mafra será a cidade pioneira em Santa Catarina a receber o curso, que pretende se estender a outros municípios catarinenses. Com duração de 3 semestres, as aulas serão ministradas à distância a partir da Instituição Educacional da Ucrânia, aos sábados, das 9 às 11 horas.

O curso faz parte do projeto de  extensão da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná-UNICENTRO, mediante convênio com a Universidade Pedagógica Nacional MyKhailo P. Dragomanov, de Kiev, Ucrânia, promovido pela Representação Central Ucraniano-Brasileira – RCUB e apoiado pela Associação Ucraniana Catarinense Ivan Frankó.  O Município de Mafra é parceiro do projeto, cedendo espaço físico e equipamentos de multimídia para a viabilização das transmissões das aulas.

Mantendo viva a cultura ucraniana

O Curso de Língua Ucraniana tem por finalidade preservar as tradições, costumes, gastronomia, manifestações religiosas e artísticas entre os descendentes, mantendo viva a cultura ucraniana.  Em Santa Catarina a colonização Ucraniana se verificou mais fortemente  nas regiões do planalto norte e litoral norte, onde estão estabelecidas mais de 30 comunidades, distribuídas em 11 municípios. Em Mafra destaca-se a comunidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Rito Bizantino Católico, na Vila Ferroviária.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  A civilidade e o respeito perdidos
 
  Fim de semana com atrações especiais na Osterpark em Jaraguá do Sul
 
  Sancionada Lei que transfere feriado de 25 de Julho de 2019
 
  Cuidemos da vinha do Senhor
 
  Carnês do IPTU podem ser retirados pela internet
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
43542535 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA