Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Resultados e Plano 2018 é apresentado aos cooperados da SCRcred



Sexta, 13 de abril de 2018 10:09

 Clique para ampliar
Presidente Uwe Stortz agradeceu a participação dos mais de 200 cooperados presentes e falou da importância do cooperativismo
 

A SCRcred Cooperativa de Crédito reuniu quinta-feira, 05, seus cooperados para a Assembleia Geral Ordinária, na Sociedade Bandeirantes. Durante a noite, foram apresentados e deliberados relatório do Conselho de Administração, prestação de contas do ano de 2017, plano de trabalho 2018, eleição dos membros do Conselho de Administração, eleição dos membros do Conselho Fiscal, assim como, outros assuntos de interesse coletivo. A mesa, que coordenou os trabalhos, reuniu o presidente Uwe Stortz; o presidente da Central Cecred Moacir Krambeck; o coordenador do Conselho Fiscal, Marcos Rodrigo Schuhmacher; o secretário Aldo Genésio Liebl; o vice-presidente Célio Fontes Teixeira da Silva; e Luiz Henrique Pinheiro, diretor executivo.

Abrindo a Assembleia, o presidente Uwe Stortz agradeceu a participação dos mais de 200 cooperados presentes e falou da importância do cooperativismo. Ele destacou que as cooperativas prezam pelo relacionamento simples e próximo. “O principal papel do é fomentar o desenvolvimento econômico e social local”.

A atuação da SCRcred hoje compreende 22 municípios e está presente em cinco. Um dos últimos a receber um posto de atendimento da Cooperativa, foi General Carneiro, no Paraná. Com o fechamento de unidades na cidade, a população de aproximadamente 15 mil tinha que se deslocar até Porto União, 40 km de distância, para realizar movimentações financeiras. Com isso, em um ano, o município retrocedeu 60% do seu PIB bancário. “Como precisavam buscar recursos fora da cidade, as pessoas aproveitavam para comprar nas farmácias e supermercados da cidade vizinha” contou Stortz. Em três meses de atuação, a cooperativa de General Carneiro, já atingiu o número superior a 800 cooperados.

Para 2018, a SCRcred projeta a abertura de outros Postos de Atendimentos (PAs), como o PA 10 no distrito de São Cristóvão - União da Vitória, em maio; o PA 11 no Super Center Germânia, com atendimento diferenciado até as 20 horas; e outros três municípios estão sendo analisados. A previsão é atingir 33% de crescimento em número de cooperados, saltando de 15.660 para 26.227. Entre os itens do Plano para 2018, no atendimento digital, a Cooperativa vai proporcionar pagamento de FGTS pelos canais digitais; admissão de novos cooperados via site e novo sistema do caixa eletrônico, com tela touch e sistema facilitado. Quanto a participação social, a Cooperativa prevê a continuidade de programas como a CooperaCriança e o dia C – Ações de Voluntariado. Além da realização de palestras presencias e Educação a Distância (EAD) por meio do PROGRID – Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade.

Para o Conselho de Administração foram eleitos, com mandato até 2022, Uwe Stortz presidente; Célio Silva vice-presidente; Aldo Liebl secretário; Helmut Weihermann, Altair Ruthes, Marcos Rodrigo Schuhmacher e Conrado Treml Junior como conselheiros. Para diretoria executiva, Luis Henrique Pinheiro como diretor executivo e Fernando Bevilaqua como diretor de Operações e Produtos. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Eleandro Pauli, Karina Schroeder, Gelasio Sehnem, Marcelo Cavinati, Herton Scherer e Orlando Torinelli.

Ao final da Assembleia, foi realizada uma Extraordinária para aprovação de alteração de endereço da sede administrativa da Cooperativa localizada hoje na Rua Barão do Rio Branco, 333, para a Rua João Stoeberl, 217. Uwe justificou a mudança, dizendo que o espaço atual já está pequeno, o que compromete a qualidade dos serviços prestados. A alteração é apenas para a parte administrativa, sendo que o PA permanece com atendimento no local.

Novo nome – durante a Assembleia, a cooperativa lançou a campanha “A Cooperativa é sua. A escolha do novo nome também”. Os próprios cooperados irão escolher o nome, com campanha que vai até 4 de maio. A ação integra os 10 anos da Cooperativa e por isso vai sortear 10 poupanças no valor de R$ 300,00 para os que participarem da promoção. “Pretendemos atingir pelo menos 400 participações, para selecionar entre três e quatro sugestões de nomes e assim chegar ao vencedor” contou Uwe. SCR são as iniciais das três cidades que iniciaram a Cooperativa – São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho. “Atualmente, já estamos presentes em cinco cidades e o objetivo é crescer ainda mais, por isso o nome precisa representar os cooperados de toda a nossa área de atuação, identificando toda a comunidade atendida” destacou Uwe.

Melhorias nas estruturas – outro tema também apresentado na noite, foi o de melhorias em Postos de Atendimentos (PA). O PA 7, de Porto União, ganhou estrutura nova, mais moderna. Com essa mudança o número de cooperados dobrou. O PA 1 do Centro de São Bento foi outra unidade que recebeu melhorias. Além da compra de oito novos caixas eletrônicos. O horário de atendimento dos caixas Presenciais é outro diferencial da Cooperativa, diariamente das 10h às 16 horas. A inauguração do PA no bairro Centenário foi outra grande conquista de 2017. A unidade já conta com mais de 1.100 cooperados.

Canal de ética – outro projeto apresentado na Assembleia foi a instalação do canal de ética, que prevê o Código de Conduta Ética do Sistema CECRED, estabelecendo diretrizes de conduta nas cooperativas para que dirigentes, colaboradores, cooperados e prestadores de serviços desenvolvam suas atividades em conformidade com as normas e processos internos estabelecidos.

SCRcred em números:

*com data base de março de 2018

21,9 mil cooperados;

135,5 milhões de ativos (dinheiro que circulou);

9 anos de atuação;

9 postos de atendimentos;

89 colaborados.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Bela Vista do Toldo - 10º Ciclo de Conscientização reunirá produtores
 
  São Bento do Sul - Processo seletivo para trabalhar na Havan
 
  São Bento do Sul - Vagas de emprego no Sine atualizadas nesta quarta(18/07)
 
  Mafra - Cavalos Crioulos de criadores Mafrenses ganham passaporte para Expointer 2018 no RS
 
  Rio Negrinho - “Projeto Ver” promove cerca de 140 cirurgias de catarata
A iniciativa faz parte do mutirão organizado pelo Governo do Estado através das prefeituras do Planalto Norte
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
35148453 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA