Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Rio Negrinho recebe nova ambulância do Samu



Sexta, 13 de abril de 2018 10:05

 Clique para ampliar
 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rio Negrinho passa a contar com uma nova e moderna ambulância para atendimento da população. A entrega oficial do veículo ocorreu na tarde desta quinta-feira, pelo prefeito Julio Ronconi e o vice Roberto Albuquerque, à secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso e equipe do Samu.

A ambulância teve custo de R$ 176 mil, doada ao município pelo Governo Federal. “É um veículo que vai melhorar e muito o atendimento prestado pelo Samu na cidade. A ambulância antiga já tinha mais de seis anos de uso e apresenta alguns problemas”, ressaltou o prefeito.

Atualmente, o SAMU atende 82,16% da população brasileira, atuando em 3.532 municípios. O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  A civilidade e o respeito perdidos
 
  Fim de semana com atrações especiais na Osterpark em Jaraguá do Sul
 
  Sancionada Lei que transfere feriado de 25 de Julho de 2019
 
  Cuidemos da vinha do Senhor
 
  Carnês do IPTU podem ser retirados pela internet
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
43541535 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA