Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

MPSC inaugura nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mafra

As novas instalações atendem às normas de acessibilidade e também visam à otimização no uso dos recursos naturais. A nova sede abrigará as três Promotorias de Justiça da Comarca


 Clique para ampliar
 

Nesta terça-feira (10/4) aconteceu a solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em Mafra. A edificação abrigará as três Promotorias de Justiça da Comarca. As novas instalações atendem às normas de acessibilidade e também visam à otimização no uso dos recursos naturais, de forma moderna e sustentável.

Com a nova sede, localizada na Avenida Coronel José Severiano Maia, n. 846, no Centro de Mafra, o MPSC ampliará sua capacidade de atendimento na região. O horário de atendimento ao cidadão é das 13h às 19h.

Durante a solenidade, o coordenador administrativo da Comarca, Promotor de Justiça Alicio Henrique Hirt, destacou o que representa este novo momento do MPSC para a cidade. ''O que poderia ser uma desvantagem - sair do Fórum para ir para nosso próprio espaço - hoje vai ao encontro do exercício das nossas atividades'', destacou. 

O Secretário-Geral do MPSC, Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, reforçou a importância da nova sede para a cidade. ''A sede do MPSC hoje faz parte da história de muitos Promotores de Justiça que passaram pela região e também é a história do povo daqui. Tenho certeza de que o maior legado que fica é o do exemplo de amor e dedicação à causa pública de cada um que atuou nesta região'', ressaltou.

Em seguida, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fábio de Souza Trajano, lembrou, em seu discurso, a evolução do atendimento e das atribuições do MPSC. ''Nosso leque de atribuições aumentou significativamente nos últimos anos. A nova estrutura que temos mostra que avançamos muito. Essa mesma estrutura facilita o desenvolvimento de programas institucionais e a aproximação com a comunidade, o que com certeza vai se transformar em resultados positivos para toda a sociedade'', disse. 

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cid Luiz Ribeiro Schmitz, destacou a importância da sede própria para a comunidade de Mafra: ''Pelas mudanças que estamos passando no país, não poderíamos deixar a população de Mafra sem um Ministério Público atuante. Esta casa é confortável e bonita. Todo cidadão que precisar do MPSC poderá vir aqui e será muito bem atendido”.

Também presente no evento, o Prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki, destacou a importância da nova sede e falou sobre o desenvolvimento do município. “Agradecemos o investimento do MPSC na cidade. Sabemos das causas da instituição e da seriedade do trabalho desenvolvido. Nossa cidade passa por um momento de transformação, assumindo o papel de uma das cidades com maior índice de geração de empregos. Quando as coisas acontecem em um município, é porque a sociedade está engajada”, disse.

Encerrando a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, enfatizou o mérito da região, que agora recebe mais investimentos por parte do MPSC. “Mafra é formada por uma comunidade compreensiva e acolhedora, uma sociedade caracterizada pela parceria, pela amizade e pelo respeito, mesmo aos pensamentos divergentes. Essa postura é histórica e é, também, exemplar nos tempos atuais, em que a sociedade brasileira vive um grande período de inquietação. Inspirado nessa postura, o MPSC passa a ter, aqui, instalações que visam ampliar o relacionamento com a comunidade mafranse. Inauguramos hoje uma nova casa da cidadania, um novo instrumento de transformação social para esta região do Estado”, celebrou o Procurador-Geral.

 

NOVA SEDE DO MPSC EM MAFRA


Com mais de 300 metros quadrados, a nova sede do MPSC em Mafra possui recursos sustentáveis. Entre eles estão luminárias com a tecnologia LED, que garantem maior eficiência luminosa e baixo consumo de energia, e duas redes de água, das quais uma reaproveita a captação da água da chuva e do dreno do sistema de ar-condicionado para uso nos vasos sanitários.


Todo o prédio segue as normas de acessibilidade (NBR 9050). Os banheiros adaptados contam com botão de pânico. Em todos os ambientes os interruptores e tomadas estão nas alturas adequadas, e as portas de todas as salas possuem largura de 90 cm.


SOLENIDADE


Estiveram presentes as seguintes autoridades: Sandro José Neis, Procurador-Geral de Justiça; Fábio de Souza Trajano, Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais; Cid Luiz Ribeiro Schmitz, Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos; Fernando da Silva Comin, Secretário-Geral;  Alicio Henrique Hirt, Promotor de Justiça  e Coordenador Administrativo da Comarca de Mafra; Rodrigo Cesar Barbosa, Promotor de Justiça de Mafra; Filipe Costa Brenner, Promotor de Justiça de Mafra; Bianca Andrighetti Coelho, Promotora de Justiça de Papanduvas; Diogo Luiz Deschamps, Promotor de Justiça de Rio Negrinho; Karen Damian Pacheco Pinto, Promotora de Justiça de Rio Negrinho; Luis Otávio Tonial, Promotor de Justiça de Canoinhas; Pedro Roberto Decomain, Promotor de Justiça de Itaiópolis; Rafael Pedri Sampaio, Promotor de Justiça de Rio Negrinho; Luiz Ricardo Duarte, Coronel da Polícia Militar e Chefe da Casa Militar do MPSC.

Também participaram da solenidade Wellington Roberto Bielecki, Prefeito de Mafra; Adilson Sabatke, Presidente da Câmara de Vereadores de Mafra; Alexandro Possenti, Juiz da Vara Cível Rio Negro; Fernando Orestes Rigoni, Juiz da 1ª Vara Cível de Mafra; Rui Maurício Ribas Rucinski, Procurador da República de Mafra; Eliane Lima Araujo, Procuradora do Estado, representando a Procuradoria-Geral do Estado Regional de Mafra; o Major da Polícia Militar Marcelo Pereira; Rafaello Ross, Delegado Regional de Mafra; Murilo Mengarda, representando a subseção da OAB de Mafra; Darci Mazur, representando o comando do Corpo de Bombeiros; Helton Neumann Leal, Diretor do Presídio Regional de Mafra; Carlos Eduardo Kochnski, Advogado; Antenor Rauen Júnior, Advogado; Elza Maria Sokolski Conselheira Tutelar de Mafra; Rodrigo Morillos, Juiz do Fórum de Rio Negro (PR), Gisele Silverio da Silva, Promotora de Justiça de Rio Negro; e André Luiz Lopes de Souza, Juiz Diretor do Fórum de Mafra.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA