Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Como se tornar escritor - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 10 de abril de 2018

 

Como se tornar escritor

 

 Clique para ampliar
 
Integrantes da Academia Joinvilense de Letras (Divulgação) 

No dia 18 de abril, a partir das 19h30min, a Academia Joinvilense de Letras realizará o evento “Como se tornar Escritor”, no salão principal da Sociedade Harmonia Lyra. Haverá uma mesa redonda com os escritores da Academia que na ocasião irão lançar livros: Carlos Adauto Vieira, Salustiano de Souza, David Gonçalves, Hilton Goeressen, Jura Arruda e Milton Maciel. No decorrer dos autógrafos um coquetel será servido. Aberto ao público com entrada gratuita.

 

 

Viva Turismo Joinville 2018

 

Nesta quinta-feira (12), às 9h, o Joinville Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região realiza o lançamento da edição 2018 do “Viva Turismo”, programa de capacitação para profissionais do turismo e eventos da região. Será no Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994, América). Na oportunidade serão anunciados os cursos e oficinas a serem ministrados neste ano, com temas para níveis gerenciais e operacionais, para qualificar os serviços e impulsionar o turismo. O Viva Turismo é realizado pelo JC&VB, em parceria com a UNIVILLE, VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pela Câmara Setorial de Gastronomia da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL Joinville). 

 

Eventos trazem divisas para SC  

 

O turismo e a economia de Santa Catarina vivem bom momento, em vista dos grandes eventos que estão acontecendo. A 23ª edição do Revezamento Volta à Ilha na última semana, que reuniu cerca de quatro mil corredores. Em Itajai, iniciou dia 8 de abril e segue até dia 22, a etapa do litoral catarinense da Volvo Ocean Race. Na Marina Itajaí, é a única parada na América do Sul da para esta etapa da competição mundial da Fórmula 1 dos Mares, a mais antiga e renomada regata do mundo. Saiba mais em: www.marinaitajai.com.

 

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Evento tem sua primeira edição em 2018 e ocorre esta semana, de 12 e 14 de abril de 2018, na Sociedade Recreio Gramadense em Gramado, Serra Gaúcha. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País. Os palestrantes são do mais alto calibre, como Daren Libonati, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos, Rafael Greca, prefeito de Curitiba, Augusto Nardes, ministro do TCU, Guilherme Paulus, GJP e CVC, Márcio Favilla, Organização Mundial do Turismo, Luiz da Gama Mór, de Portugal, entre outros.

 

 Snowland Night 


Snowland inova e lança serviço noturno, com a proposta de tornar ainda mais atrativa as noites de Gramado – Serra Gaúcha.

  Clique para ampliar
 Foto: divulgação

 

O Snowland Night acontece desde o início de abril, toda sexta-feira. No local podem ser realizadas  confraternizações ou happy hour. Site: www.snowland.com.br.

 

   

 

   

Ministro do Turismo é catarinense

  Clique para ampliar
 

O catarinense Vinicius Lummertz, presidente da Embratur desde 2015 será empossado esta semana como ministro do Turismo, em substituição a Marx Beltrão, que deixa o cargo para sua campanha à reeleição da deputado federal por Alagoas. Lummertz foi escolhido para o cargo durante reunião no último dia 5, entre a cúpula do governo. Participaram do encontro o presidente Michel Temer, os ministros Moreira Franco e Carlos Marun, além do líder do MDB no Congresso, Baleia Rossi. O nomeado pretende dar continuidade às importantes ações de Beltrão, com destaque para: o lançamento do e-Visa, que facilitou a concessão de vistos para turistas dosEstados Unidos, Canadá, Japão e Austrália e impulsionou a entrada de visitantes internacionais este ano no País. A regulamentação de voos e a linha de crédito para infraestrutura e equipamentos, além do  lançamento da Política Nacional de Qualificação no Turismo. Vinicius Lammertz é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, na França. Além disso, conta com pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, nos Estados Unidos.

 

 

AVIESP

 

A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo – AVIESP realizam nos dias 12 e 13 de abril o seu evento anual. O Ministério do Turismo terá o maior estande da AVIESP 2018. Em uma ilha de 117 m2, concentrará muitas capacitações em um lounge especial e as principais novidades de seis estados: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Santa Catarina não ?? Saiba mais em: https://www.aviespexpo.com.br/inscreva-se.

 

 

Inscrições para o Conotel/Equipotel 2018 

 

 

Estão abertas as inscrições para a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018/ Equipotel, que acontece em Fortaleza, de 16 a 18 de maio, no Centro de Convenções do Ceará. O credenciamento pode ser feito no site www.conotel.com.br e não há cobrança de taxa para profissionais ligados aos setores de turismo e gastronomia. Este ano, o tema do Conotel 2018 será “Brasil: A retomada do crescimento hoteleiro”

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA