Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Reunião da ONU na Lyra - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 21 de março de 2018

 

Reunião da ONU na Lyra

 

 

 Clique para ampliar
 Encontro/almoço na Sociedade Harmonia lyra

 Clique para ampliar
 Pianista Matheus Alborghetti e barítono Douglas Hahn.

(Fotos: Jackson Zanco)

 

 

 

“Este encontro parece uma reunião da ONU”. Foi com essas palavras que o Prefeito de Joinville, Udo Döhler definiu o encontro/almoço na Sociedade Harmonia-Lyra, última quinta-feira (15), para apresentação da programação artístico/cultural do primeiro semestre de 2018, pelo presidente Álvaro Cauduro. O prefeito citou Goethe para enfatizar o papel transformador da cultura em uma comunidade: “Se não estivermos atentos, não avançaremos”, afirmou e em seguida parabenizou Alvaro Cauduro pelo seu trabalho. Autoridades, gestores culturais, patrocinadores e imprensa formaram o quadro de convidados. Uma mostra do que será a temporada lírica foi apresentada pelo barítono Douglas Hahn e o pianista Matheus Alborghetti, ambos artistas joinvilenses. De março a junho o canto e música erudita estarão no palco da centenária Harmonia-Lyra, para comemorar os 160 anos da Entidade.

 

Programação

 

A 3ª Noite das Artes será no dia24 de março, às 20h, em homenagem a Ottokar Doerffel, fundador da Lyra, que na data completaria 200 anos.

O concerto terá o barítono joinvilense Douglas Hahn, a mezzo-soprano de São Paulo Luciana Bueno e o pianista joinvilense Matheus Alborghetti. Na plateia, um grupo de alemães que virá a Joinville para participar dos festejos do bicentenário de Ottokar Doerffel. A Noite das Artes terá a parceria da Academia Joinvilense de Letras (AJL) e da Prefeitura de Joinville. No dia 10 de abril, a SHL receberá a primeira edição doprojeto Interlúdio, idealizado para programação permanente de música erudita em Joinville, um concerto de piano a quatro mãos. Em maio/junho acontecerá o 2º Festival de Ópera de Joinville, ponto alto da temporada de música clássica no Estado. Além das aulas-oficinas de piano, de concerto e canto lírico, formação de plateia para 400 crianças e palestra sobre ópera, haverá três espetáculos. Dia 31 de maio uma gala lírica, com árias e duetos conhecidos de óperas internacionais, data em que a SHL completa 160 anos. As árias “Carmen”, de Bizet, e as Bachianas de Villa-Lobos serão os destaques. Já a famosa ópera “Madame Butterfly”, de Puccini, encerrará o festival, com duas apresentações na primeira semana de junho.

 

Renascimento

 

A Sociedade Harmonia-Lyra foi criada em 31 de maio de 1857 e a sede atual, inaugurada em 13 de dezembro de 1930. O seu objetivo sempre foi a arte e cultura – música, teatro, balé, etc. É o que o presidente Álvaro Cauduro está buscando resgatar na sua gestão, com o apoio da Prefeitura, entidades e empresas, para alegria da comunidade joinvilense.   

Saiba detalhes em: http://www.harmonialyra.com.br, nas redes sociais da entidade ou no telefone (47) 3422-3920.

 

 

Calendário de eventos em Joinville

 

 

 Clique para ampliar
 Giorgio de Souza, diretor executivo e Rosi Dedekind, 
presidente do JC&VB (Foto divulgação)

 

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau apresentou à imprensa, no último dia 13, os principais eventos confirmados para a cidade em 2018.

Segundo a presidente Rosi Dedekind, além dos eventos já consolidados como a Expogestão, Festival de Dança e Interplast, Joinville recebe neste ano diversos novos. Captados com o apoio do Convention Bureau, doze deles deverão gerar 29.300 Room Nights (pernoites) e receita superior a R$ 8,4 milhões. O JC&VB tem novo material de divulgação institucional, elaborado em parceria com a Agência Experimental de Publicidade do Bom Jesus/IELUSC. Outro ponto positivo para a conquista de mais eventos é a redução da alíquota de ISS, de 5% para 2% para promotores de eventos. Este era um pleito do Convention Bureau e do trade turístico, junto ao legislativo e executivo, que vinha sendo discutido há alguns anos. O que poderia ajudar na conquista de mais eventos na cidade seria maior número de voos para Joinville. Saiba mais em: www.eventosemjoinville.com.br.

 

 

 

Chocofest na Magia da Páscoa


Coelhos, crianças, carros alegóricos e personagens do Chocofest e do mundo das histórias infantis vão encher de cor e magia a rua 15 de Novembro uma das principais avenidas de Nova Petrópolis, Serra Gaúcha. Um desfile encantado que mostrará toda a magia do período da Páscoa e que aborda, através de suas alegorias, o encantamento do universo infantil. Coelhos coloridos, borboletas gigantes, bebês fofinhos, doces, ovos e diversos personagens fazem a festa. E a criançada? Eles ficam eufóricos, cantam, dançam e abraçam todos os amiguinhos do Conde Guloseima e Condessa Doçura que ficam bem pertinho do público em uma interação adorável. Nos dias 24, 25, 31 de março e 1º de abril, a partir das 15h30, sem cobrança de ingressos.

 Clique para ampliar
 Conde Guloseima e sua equipe de coelhos (Divulgação)

 

 

Páscoa no Thermas Piratuba


O feriado de Páscoa será mais doce no Thermas Piratuba Park Hotel. Uma programação especial foi preparada para encantar adultos e crianças.

Atividades recreativas, música ao vivo, presença do Coelhinho com caça aos ovinhos de Páscoa além dos saborosos festivais gastronômicos estão entre as atrações para os hóspedes que visitarem a cidade de Piratuba, de  29 de março a 1 de abril. As diárias incluem pensão completa, além de tarifa free para crianças de até 10 anos no mesmo quarto de dois adultos pagantes. Veja mais em: www.thermaspiratubahotel.com.br.

  Clique para ampliar
 Fachada do Piratuba Thermas Park Hotel (Divulgação)

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA