Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sentimentos - Fernando Coimbra dos Santos

passageirodachuvagmail.com

"Se eu puder combater só um mal, que seja o da Indiferença".

 


Veja mais colunas de Sentimentos - Fernando Coimbra dos Santos

MULHER ESPECIAL: PROCURA-SE

Quarta, 21 de março de 2018

 Clique para ampliar
 

Quisera que houvesse um jornal da vida, Pássaro da Noite. Se eu pudesse materializá-lo, talvez o nome mais apropriado seria "SENTIMENTOS".

Seria um bom jornal. Pleno de boas notícias, onde a diretriz de redação seria uma sensibilidade elevada ao seu mais alto grau. Falaria apenas de coisas boas, já que existem coisas ruins demais do lado de fora. Falaria das coisas mais preciosas que temos, que são as coisas do coração.

Tomar-se-ia o cuidado constante de ser sentimental ao extremo, mas sem ultrapassar, sequer se aproximar, da linha limítrofe do ridículo e do piegas. Traria sempre aquela palavra certa que precisamos em determinados momentos de solidão, amargura ou incerteza. E isto agora, Pássaro da Noite, me diz que meu jornal especial da vida também bem poderia se chamar "O OMBRO AMIGO".

Aquele ombro amigo tão raro hoje em dia, o qual às vezes gostaríamos de ter por perto (ou mesmo longe, mas presente de alguma forma) onde pudéssemos buscar consolo e refúgio.

Meu jornal falaria de assuntos da alma. Descreveria aquele lugar lindo onde gostaríamos de estar com a pessoa que mais amamos. Descreveria aquela praia deserta e maravilhosa, onde caminharíamos de mãos dadas na beira d’água, sentindo nos pés o frescor das águas e a brisa suave no rosto, como se fossem beijos de quem nos é tudo na vida. Ouviríamos as folhas das palmeiras murmurarem baixinho e o canto dos passarinhos, que nos diriam ambos que a vida pode ser bela e que pode valer a pena ser vivida se ao lado da pessoa certa.

Meu jornal falaria de lindos entardecer e maravilhosos amanhecer, onde abraçados veríamos o sol indo embora ou chegando, aquecendo nossos corações e matizando tudo de dourado que deveria ser a vida de cada um de nós.

Meu jornal falaria da lua e das estrelas, tão distantes e ao mesmo tempo inexplicavelmente tão próximas em nossos corações. Em tardes de chuva, antes que o dia se tornasse noite, a própria chuva não seria um motivo de tristeza e desconsolo, esta chuva traria um arco-íris maravilhoso que constituiria uma ponte mágica que nos levaria onde quiséssemos, não importa onde, importa que iríamos com a pessoa que mais amássemos, dividindo generosa e amorosamente cada paisagem que merecesse ser compartilhada, mesmo porque senão não teria razão de ser, de existir.

Meu jornal falaria daquela insuperável sensação de amor e segurança que só dedos apaixonadamente entrelaçados podem proporcionar e conhecer. Falaria de abraços apertados e ao mesmo tempo inconcebivelmente suaves, o bem-querer brilhando em nossos olhos, a dizer para quem amamos tudo aquilo que sentimos e que as palavras são inúteis e insuficientes para descrever.

Meu jornal falaria de muitos encontros e pouquíssimos desencontros na vida. Falaria daquele amor intenso e generoso que tudo dá e nada pede em troca, mesmo porque não é preciso.

E meu jornal teria uma seção de classificados para as coisas do coração. Classificados plenos de esperança e pobres de melancolia. Classificados plenos das alegrias das chegadas e pobres, muito pobres, das tristezas das partidas.

Classificados que muito raramente seriam utilizados ou se fariam presentes, simplesmente porque a vida de cada um de nós seria mais feliz, sempre junto daqueles a quem queremos bem. Vida plena de presenças e ausentes de solidão que, se raramente presentes, teriam que ser expressas de uma forma indiretamente irreal.

Meu jornal traria, em sua primeira edição, além de histórias maravilhosas que nos falassem diretamente ao coração (e nos dissessem que a vida também pode ser maravilhosa), o meu primeiro classificado que eu esperaria do fundo do meu coração ser publicado uma única vez:

"MULHER ESPECIAL: PROCURA-SE"

Homem esperançoso, na certeza de que em algum lugar maravilhoso o espera, procura mulher única e especial para quem dedicar e dividir sua vida.

Indispensável ser linda, ao menos (e principalmente) de espírito. Se não for, prometo sempre olhá-la com os olhos do coração e vê-la sempre indescritivelmente maravilhosa.

Não há preferência por ser loira, ruiva ou morena, já que seu amor por mim é que irá colorir profusamente os meus dias e caminhos.

Procuro uma mulher especial que não tenha medo da vida, para que em seu abraço eu possa encontrar proteção para minhas ocultas fraquezas, e perder também os medos que me afligem.

Procuro uma mulher especial que não tenha medo de se doar integralmente, que não tenha medo de perder sua individualidade, mesmo se tornando una para comigo.

Procuro uma mulher especial que não tenha medo de acreditar e confiar totalmente num homem, mesmo que já tenha sido ferida e decepcionada por outros.

Procuro uma mulher especial que queira e saiba me aceitar em todas as minhas qualidades e defeitos, na certeza de que estarei sempre empenhado em ser um ser humano melhor a cada dia para ela.

Procuro uma mulher especial que não tenha medo de amar e ser amada, uma mulher que acredite na vida e creia firmemente que ela só vale a pena ser vivida a dois, que se tornam um. Uma mulher que queira caminhar de mãos dadas nos bons e maus momentos, os bons momentos que farei muitos, e os maus momentos que serão muito poucos, porque assim estarei empenhado.

Procuro mulher muito, muito especial, que ainda acredite no amor de um homem, mesmo que a vida lhe tenha dado infinitos motivos para pensar e sentir o contrário. Aquela mulher que não tenha medo de amar e creia inabalavelmente que é plenamente amada, e não tenha medo deste amor acabar um dia, pelo simples fato de ser o meu e pelo simples fato de ser infinito.

Procuro mulher especial a quem eu possa me dedicar todos os dias de minha existência, e que se torne, mais que o centro, a minha própria vida. Mulher que acredite firmemente que sou imortal, mesmo que um dia fisicamente eu me ausente desta vida, porque assim será o meu amor por ela.

Procuro mulher especial que goste de boa música, não só as tocadas, mas também e principalmente as músicas da vida que raramente são percebidas e apreciadas.

 Que goste de dançar músicas lentas e românticas, naquele abraço amoroso e envolvente que existe mas é quase impossível de ser encontrado e partilhado hoje em dia.

Que goste de bons vinhos saboreados e degustados a dois, braços enlaçados, a luz de vela preferivelmente, ou diante de uma lareira onde o fogo crepite baixinho.

Procuro mulher especial que queira cuidar de mim. Que me dê as forças de sua ilusória e inexistente fraqueza, porque sabe inabalavelmente que sem seu amor eu morreria, mesmo que continuasse aparentemente vivendo.

Procuro mulher especial que saiba que meus carinhos são as pobres e insuficientes expressões de meu infinito amor, que goste e saiba que a união física é a melhor forma de expressar plenamente a intensidade do amor que lhe tenho e dedico, e não a simples satisfação corporal momentânea que não conduz a nada.

Procuro mulher especial que consiga entender e aceitar o alcance de meu amor, quando eu dizer às vezes que a amo o suficiente para permitir que ela se vá definitivamente com outro que a faça mais feliz que eu, mesmo que eu morra com isso.

Procuro mulher especial que não me obrigue a dizer todo dia que eu a amo (se bem que não vou deixar de fazê-lo) porque sente, sabe e vê que eu estou dizendo que a amo nos mais insignificantes gestos e curtas palavras que farei e direi por toda a minha vida.

Procuro mulher muito, muito especial, que seja o meu piano, onde tocarei todos os dias, em sua alma e seu coração, as mais lindas músicas e melodias já compostas ou que venham a ser criadas.

Procuro mulher especial que saiba que não é preciso medir forças comigo, porque simplesmente estará sempre acima de mim, mesmo aparentemente a meu lado (eu a farei assim).

Procuro mulher especial que saiba que assumirá para comigo a imensa e indeclinável responsabilidade de me fazer feliz, todos os dias e todos os momentos de nossa vida.

Procuro mulher especial cujo sorriso lindo e o brilho em seus olhos sempre me digam que sou amado e necessário. Cujo rosto maravilhoso esteja sempre pronto para um afago de meus carinhos desajeitados de menino grande. Cujos braços estejam sempre estendidos para que eu ali me aninhe, feche os olhos e me sinta seguro e abrigado.

Procuro mulher especial que não sinta ciúmes, porque sabe e sente em seu coração de mulher que ele não é preciso ou necessário, simplesmente porque esta mulher especial constitui o centro e o motivo de minha vida, e assim não quero e não preciso de mais ninguém.

Procuro mulher que seja despojada dos falsos valores das aparências e do luxo fútil. Que sua elegância natural seja a simplicidade insuperável dos lírios do campo, que nem mesmo o rei Salomão, em sua maior glória, um dia se vestiu como eles.

Procuro mulher especial que tenha um silêncio eloquente, expressivo, aquela mulher cuja cumplicidade para comigo torne dispensáveis as palavras que não precisam ser ditas.

Procuro mulher especial que tenha voz pausada e tranquila, que saiba dizer que me ama sem precisar de palavras, mas cujas palavras sejam plenas de sabedoria e sensatez, aquela sabedoria e sensatez que me farão sempre me perguntar o que ela diria em certas situações, quando não estivermos juntos nas lutas da vida.

Procuro mulher especial, muito especial, que saiba envelhecer com dignidade e sem revolta a meu lado, mantendo-se sempre jovem em atos e espírito.

Que seja o meu porto seguro para que eu não seja mais um barco a deriva nos solitários e tormentosos oceanos da vida. Que cubra os meus caminhos de flores e detalhes bonitos, revelando em cada um deles, desde o mais pequenino, o seu imenso amor por mim.

Procuro mulher especial que me mereça. Porque tudo o que procuro é exatamente tudo o que tenho a oferecer em retribuição.

***



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA