Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul é pódio na Copa SC Racing

Foi dada a largada da Copa SC Racing, na cidade de São Bento do Sul, SC. E os são-bentenses dominaram o pódio da Copa SC Racing

Segunda, 19 de março de 2018

 Clique para ampliar
 

Os competidores de São Bento do Sul fizeram bonito em casa! Na etapa de abertura da Copa SC Racing, realizada na cidade no último sábado (17), os representantes locais dominaram o pódio em várias categorias, com destaque para a Cidade que teve como campeã a dupla formada por pai e filha, Dorivaldo e Bianca Mueller. Eles foram seguidos por Luis Henrique Redlich/Fábio José Neppel, em segundo lugar. Ainda, na quarta e quinta posições vieram Benedito Santana Torquato/Fernando Santana Torquato, e Denilson Bonfanti/Bruna de Oliveira (respectivamente).

  Clique para ampliar
 

O evento reuniu 83 veículos distribuídos entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novatos 4x4, Pais e Filhos 4x4, e ainda, Universitário-Graduado, Universitário-Novato e Universitário-Família.

 

Na Graduados, Carlos Frederico Bauer/Alexandre da Silva conquistou o segundo lugar; pela Turismo: Lui André Fietz/Luis Felipe Fietz ficaram na quinta posição, e em oitavo lugar veio Maicon Rodrigo Barazetti ao lado do navegador Jair Sperandio (de Jaraguá do Sul, SC). Pela Novatos: Adriel de Lima/Bruna Jaensch de Lima ficou em quinto lugar, e logo atrás a dupla Rodrigo Matos da Silva/Claudio G. da Silva Júnior na sexta posição. Na Pais e Filhos 4x4, a dupla Osmar Fleischmann/Vitor Fleischmann ficou em quarto lugar.

  Clique para ampliar
 

Com todo esse leque de categorias diferentes, quem gosta de um bom off-road não tem mais desculpas para ficar de fora desta aventura. De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, rali de regularidade já pedia por essa diversidade de categorias há muito tempo. “Encontramos uma fórmula para viabilizar uma estrutura de forma que possamos receber diversos perfis de off-roaders, seja a bordo de um veículos 4x4 ou 4x2 sem preparação para fora-de-estrada”, falou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que completou. “A resposta de que estamos no caminho certo, foi essa primeira etapa com muitos carros, duplas formadas por familiares e amigos ávidos para viver da emoção do rali de regularidade. Estamos felizes, pois oferecemos uma oportunidade para qualquer tipo de pessoa e carro viesse se divertir na Copa SC Racing”. A primeira etapa da Copa SC Racing recebeu representantes de Santa Catarina, vieram do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

 

O desafio foi grande e exigiu muito trabalho da SC Racing, afinal, os caminhos que os veículos 4x4 percorreram, não poderiam ser os mesmos das categorias destinadas aos carros 4x2. Por isso, um roteiro de aproximadamente 75 quilômetros foi exclusivamente destinado as categorias Universitário-Graduado, Universitário-Novatos e Universitário-Família. Os competidores passaram por estradas vicinais que não apresentaram qualquer risco de quebra mecânica ou avarias. Foram 3 horas e 04 minutos de prova, que, privilegiaram as regiões mais lindas de Campo Alegre e São Bento do Sul.

 

E quem fez bonito foi a dupla são-bentense Luis Roberto Eckel/Luis Felipe Eckel em primeiro lugar na Universitário-Graduado. Entre os competidores da Universitário-Novatos, em terceiro lugar ficou Fernando Luis Schlickmann/Jonas Muchau, com Fábio Jose Noriller/Bruna Caroline de Lima, na quinta posição. E na Universitário-Família, a dupla João Luis Stal/Aline Stal ficou em primeiro lugar, seguida de Jaison Charles Bittencourt/Maria Godoy Bittencourt na segunda posição, e Vanessa Fleishmann/Adriane Renata Spitzner na quarta colocação.

 

Para as demais categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos, Novatos 4x4 e Cidade, a SC Racing entregou um percurso de 128 quilômetros que demandou uma disputa de 3 horas e 35 minutos. O trajeto passou pela Expoama e Autódromo do Moto Clube de São Bento e adentrou suas fazendas do interior de Campo Alegre.

 

Com tanta energia e animação, os competidores da Copa SC Racing já começaram a contagem regressiva para a segunda etapa do campeonato, que será no dia 21 de abril, em Gravatal, SC.

 

 

Calendário

 

21 de abril – Gravatal - a confirmar

22 de setembro – Curitibanos - a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA