Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vazamento de óleo atinge rio de Corupá

Domingo, 18 de março de 2018

   Clique para ampliar
 

A Defesa Civil de Corupá, em parceria com os bombeiros voluntários, continuam monitorando na manhã deste domingo (18) o rio Humboldt que na noite de sábado (17) foi atingido pelo vazamento de cerca de 2,5 mil litros de óleo diesel da unidade de abastecimento de locomotivas da empresa no Centro de Corupá. O vazamento ocorreu por volta das 18h de sábado, mas a Defesa Civil do município foi comunicada do fato, por pessoas da comunidade, às 19h50. 

A empresa foi acionada e o trabalho de contenção no rio foi iniciado na noite de sábado por uma empresa contratada da Rumo responsável pela limpeza de produtos químicos e perigosos com o auxílio dos bombeiros de Corupá e Jaraguá do Sul e Defesa Civil local.  

 Clique para ampliar
 Foram colocadas barreiras de contenção no rio e usados equipamentos para limpeza e sucção do óleo derramado. 

A Defesa Civil estadual também foi acionada e deve fazer a comunicação do vazamento aos órgãos de fiscalização como Fatma e Ibama. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Cláudio Siqueira, o Samae de Jaraguá do Sul também foi avisado sobre o vazamento, pois o rio Humboldt se junta ao Rio Novo de Corupá e formam o Rio Itapocu, onde encontra-se uma das captações de abastecimento de água de Jaraguá. O Samae instalou boias de contenção no entorno da captação e está monitorando a água captada desde ontem. Segundo a assessoria de comunicação do serviço, até agora a captação não precisou ser paralisada por conta das providências tomadas.  

Segundo a Autarquia Águas de Corupá, a captação do município não foi atingida pois é feita em outro ponto local longe do rio afetado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA