Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jesus supera a divisão do mal no mundo

Sábado, 17 de março de 2018

 

A "divisão" que Jesus opera é, precisamente, separar o certo do errado; o bem do mal

"E por causa dele, houve uma divisão entre as pessoas. Alguns queriam detê-lo, mas ninguém pôs as mãos sobre ele " (Jn 7, 43-44).

Jesus é a causa da divisão em nosso meio, mas a "divisão" que Ele opera é, precisamente, separar o certo do errado; o bem do mal. Esta divisão não está nos colocando uns contra os outros, pelo contrário, são aqueles que não aceitam e não aceitam Jesus.

Jesus não se separa de ninguém e não exclui ninguém. O evangelho é exclusivo, ele é salvífico! E a salvação de Jesus é para todos, por essa razão, não podemos rejeitar ninguém e não separar as pessoas do Evangelho da salvação.

Não é Deus quem separa de nós, somos nós que fazemos a opção de nos separar de Deus e vivermos longe de Ele, que semeia discórdia e separação não é o Senhor.

É verdade que o Evangelho dele vem para remover o mal que está no mundo, porque o mal causa divisão, separação, desunião, o mal provoca tudo o que prejudica as relações humanas; e quando existe a presença de Deus diante desses males, a presença dele provoca divisão.

A divisão é acolher ou rejeitar Jesus, amá-lo e odiá-lo. É por causa do ódio e inveja de muitos que Jesus será condenado à morte. Quem não aceita, rejeita; quem não ama, expulsa; e tudo o que eles querem é expulsar Jesus do meio do povo, da vida que eles levaram.

Não rejeitamos Jesus, não o expulsamos de nossa vida. O diablus, o separador quer nos separar de Deus, mas Ele nos quer juntos. Não nos separemos de Deus, não nos separemos uns dos outros. Vamos promover a concordia, a paz, o Reino de Deus sem dissipar a discórdia, sem remover as cinzas da separação. Há aqueles que acreditam que a separação é que eles produzirão o melhor, há aqueles que acreditam que semear discórdias, confusões e lutas é que eles promoverão o Reino de Deus.

O Reino de Deus é aquele que promove a unidade, primeiro, a unidade do homem com Deus. O Reino de Deus é o que nos remove o que não é de Deus, porque o Reino de Deus nos ajuda a viver e coexistir com diferenças de opiniões, conceitos, mas amar o essencial.

O primeiro essencial que amamos acima de tudo é Deus, simplesmente não podemos usá-lo para justificar nossas lutas, acusações, para todo espírito diabólico que age sobre a humanidade.

Foi com muita violência verbal que Jesus rejeitou, não usamos nenhuma forma de violência para promover discórdia e separação

Deus te abençoe!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA