Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sessão Cívica marca homenagens às mulheres

Sexta, 16 de março de 2018

 Clique para ampliar
 

A manhã desta sexta-feira foi marcada pela realização no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, da Sessão Cívica com os alunos da EBM Professora Adélia Lutz.

Contando com as presenças do prefeito interino Márcio Dreveck, vereador Jairson Sabino, secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, diversos convidados e ainda os alunos da EBM Professora Adélia Lutz, a sessão cívica foi marcada pelas homenagens registradas às mulheres. Uma apresentação musical, um teatro, um belíssimo e emocionante depoimento foram algumas das apresentações que tocaram o público que praticamente lotou o auditório.

Em sua mensagem aos presentes, a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido destacou a importância de se trabalhar com a educação. “Nós temos que cuidar da qualidade da educação. Não basta ensinar, mas nós temos que garantir que vocês aprendam. Vocês precisam de livros, vocês precisam estar alimentados, e a qualidade da educação passa por muitas coisas. É muito bom trabalhar com gente boa, com gente comprometida. Isso é civismo!. Nós queremos fazer a educação e cuidar dela como se nós estivéssemos cuidando da nossa própria casa”, disse Rosemari.

O vereador Jairson Sabino destacou a importância da realização da sessão cívica e cumprimentou a secretária de Educação Rosemari pela atitude. O vereador ainda destacou a importância de recuperar o civismo dos jovens na atualidade.

Para o prefeito interino Márcio Dreveck, é um momento de muita alegria estar nesse período como prefeito e poder participar de uma sessão cívica. Márcio ainda lembrou dos tempos de escola na infância quando a carteirinha escolar continha a letra do hino nacional que os alunos cantavam diariamente. “São Bento do SUl está entre as vinte cidades mais bonitas do Brasil, e isto por causa da população que cuida da nossa cidade, isso é civismo”, disse.

Márcio ainda defendeu que a a política deveria fazer parte da grade curricular, para que os jovens pudessem ter noção e pudessem desenvolver o gosto pela gestão pública. "O reflexo da gestão pública no Brasil é de pessoas não preparadas porque a semente não foi plantada lá quando eram crianças. Às vezes os malandros tomam espaço na gestão pública pela falta de concorrência de pessoas honestas que não querem participar do processo. Este ano teremos eleições. Um presidente da república, um governador, dois senadores, 40 deputados estaduais e 16 deputados federais serão eleitos, quer o povo queira, quer não. Por isso devemos participar mais do processo", concluiu o prefeito em exercício.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA