Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diplomados alunos do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática

Sábado, 17 de março de 2018

 Clique para ampliar
 

Na noite da última terça-feira, 13 aconteceu a premiação dos  alunos participantes do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática - PIC.  Pais e alunos participantes, direção de escolas além de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Mafra e do programa participaram da solenidade.

O PIC foi ofertado durante o ano passado aos alunos de Mafra que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática, OBMEP 2016.  Ele propiciou ao aluno participante entrar em contato com  questões no ramo da Matemática, ampliando seus conhecimentos científicos  e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Os representantes do PIC  agradeceram aos colaboradores. “Por essa importante conquista devemos agradecimentos especiais a todos que, de uma forma ou de outra, apoiaram  este programa”, declararam.  Aos pais e alunos externaram respeito e admiração destacando que “sem dúvida os familiares tiveram efetiva participação nesta caminhada e, por isso, compartilham hoje os méritos desta conquista”.

Entusiastas na Matemática

A Secretaria Municipal de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado destacou a importância do Programa para o Município exaltando o trabalho, dedicação e entusiasmo da professora Jéssica  Augustin Schifler em formar a turma e não medir esforços no sentido de levar os alunos ao melhor entendimento da matemática, bem como em fazê-los entusiastas da matéria.

A premiação foi um evento da Organização do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática em parceria com a Secretaria Municipal de Educação  de Mafra.

Receberam os certificados os alunos Camila Vieira, Guilherme Fetter, Isabelle Cristina Ramos, Pedro Luiz de Mello Medeiros, Laisla de Oliveira, João Victor Munaro, Scheila Aparecida Pickicius, Stefani Doege, Thiago Ferreira, Thiago Peschel, Vittor Gabriel Schifler, Vitor Augusto Eckel Pereira e Welinton Hirt.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA