Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Sejamos a mão de Jesus para o próximo



Terça, 13 de março de 2018 08:21

 

Sejamos a mão de Jesus para levar tantos ao caminho da graça, de uma vida melhor

“O doente respondeu: ‘Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente’” (João 5,7).

 

Esse homem  encontrava-se doente há 38 anos e havia uma piscina onde iam cegos, coxos, paralíticos e, por uma graça, um anjo descia naquela piscina e dava a eles a graça da cura, da purificação; muitos iam nessas águas e ficavam curados, lavados, purificados, e aquele homem há 38 anos tentava chegar nessa piscina. São 38 anos, isso quer dizer, uma vida inteira, uma geração inteira. Ninguém ajudava aquele homem, porque cada um pensava em si, cada um estava preocupado com as suas doenças, com os seus problemas e passavam na frente dele e diziam: “Se vira. Aqui é cada um por si”.

Eu transponho o que viveu aquele homem para tantos homens e mulheres dos tempos de hoje, que não aproximam-se da graça, de uma vida digna, que não têm uma vida melhor porque não há quem os ajude. A condição do coração humano egoísta, orgulhoso, que só pensa em si, só pensa em melhorar a sua própria vida, só pensa na sua própria saúde, na sua própria cura e nos próprios benefícios, faz com que vivamos numa sociedade egoísta, onde cada um vive por si e Deus é que cuide de todos.

O Deus que servimos não é assim, não rezamos nunca: “Pai meu. Pão meu”. Rezamos “Pai Nosso. Pão nosso”, pois Deus criou tudo para todos!

Alguns se apossam de bens, de terras, mas não sabem nem como vão usar. É como a mãe que prepara uma comida e coloca para todos comerem, mas o guloso vai na frente e pega todos os pedaços de carne e coloca no seu prato, e nem imagina que têm outros que precisam comer.

O bonito é aquele que não serve a si primeiro, ele vai servir aos outros com todo o prazer de servir, mas hoje, infelizmente, vivemos na cultura do “cada um cuide de si” e não nos preocupamos em servir ao outro. Muitas pessoas estão precisando de “uma mão”, de um socorro, de um amparo, de alguém que apenas conduza, instrua e ajude. Que o Senhor Nosso Deus, quebre esse nosso orgulho, quebre essa vida voltada para nós, para os nossos interesses. Lembremos de que, há tempos gerações inteiras não têm oportunidades de uma vida melhor, de progredir, porque não há quem os ajude.

Jesus foi “a mão” que ninguém pôde ser para aquele homem. Sejamos “a mão de Jesus” para levar tantos ao caminho da graça, de uma vida melhor. Na vida futura, na vida eterna que nos aguarda, o bom Senhor, aguarda não irá nos acolher pelos bens que acumulamos, e sim, pela caridade que praticamos em nossa vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  OLIVAR SIQUEIRA,
 
  GERVÁSIO DOS SANTOS
 
  . EDMUNDO RANDIG
 
  Construtora faz estrada de má qualidade em Porto União e tem R$ 1 milhão bloqueado
 
  Ofertas Germânia Supermercados para este final de semana do
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
40142076 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA