Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Carlos Augusto Montenegro comenta pesquisa que mostra que PT, MDB e PSDB concentram mais da metade d



Segunda, 12 de março de 2018 20:05

BRASÍLIA, Brasil, 12 de março de 2018 - /PRNewswire/ -- Três dos 35 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concentram o maior número de filiações no Brasil, de acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência. Segundo Carlos Augusto Montenegro, presidente do instituto, o PT lidera na proporção de pessoas que são ou foram filiadas à sigla (30%), seguido pelo MDB (15%) e pelo PSDB (9%).

Carlos Augusto Montenegro observa também que o PT é, dentre todos os partidos, o mais citado por mulheres que declaram ser ou terem sido afiliadas. Em relação ao MDB e o PSDB, a pesquisa mostra que fica meio a meio a proporção de homens e mulheres que declararam filiação a essas duas siglas.

Em relação à origem das pessoas que declaram filiação partidária, conforme aponta Carlos Augusto Montenegro, o PT tem o maior porcentual de filiados no Sudeste (41%), onde o MDB e o PSDB concentram, cada um, 10% do total. O restante se divide entre as demais siglas, como explica Carlos Augusto Montenegro. Já no Sul do país, 27% declaram ser ou terem sido filiados ao MDB. Nessa região, o PT concentra 19% dos filiados e o partido tucano, 8%.

No caso da origem dos filiados do Nordeste, o PT e o MDB alcançam índices mais próximos um do outro. Nessa região, enquanto a primeira sigla tem 22% de pessoas que são ou foram filiadas no total, a segunda aparece com 17%. Já o PSDB tem apenas 7%.

Apesar da pesquisa revelar a concentração de filiações em apenas três partidos , Carlos Augusto Montenegroafirma que uma série de fatores ainda podem influenciar a definição dos candidatos. "Existe uma indefinição muito grande com a maioria dos políticos e partidos, grande parte deles envolvidos em denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro" afirma o presidente do IBOPE Inteligência.

Standard Comunicação 
Contato: (21) 9.7263.6617 

FONTE Carlos Augusto Montenegro


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37154793 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA