Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Festa da Ovelha em Campo Alegre é um convite à alegria e à descoberta de novos sabores



Segunda, 12 de março de 2018 16:39

 

XX Festa Estadual da Ovelha é neste fim de semana

O aniversário de 121 anos de Campo Alegre, no Planalto Norte, será comemorado de 16 a 18 de março, na Festa Estadual da Ovelha e XV Festa Agropecuária. Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.  O evento ainda trará shows nacionais com o cantor Leonardo e a Dupla Marcos e Belutti.

Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XV Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão e apresentações de cães de pastoreio. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo carne de ovelha, bovina e suína.

 

A programação tem início na sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após as solenidades de abertura, 12 candidatas disputam o título de rainha da festa.  Em seguida, a comunidade pode apreciar o Show com Os 4 Gaudérios, programado para começar às 21h. O sertanejo Leonardo fecha a programação da sexta-feira subindo ao Palco Nacional a meia noite.

No sábado a programação inicia às 09h da manhã, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia o show nacional com a dupla Marcos e Belutti encerram as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento.

O domingo também é de festa!  Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 9ª Trilha da Ovelha, na Rua Paulo Schroeder, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3.000 pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município.  Entre as atrações mais esperadas está também o show com grupo Sorriso Lindo e o grupo Santo Chão que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.

O prefeito municipal revela que a Festa é o marco da cidade e assim como no ano passado ele tem a certeza do sucesso deste evento. “Temos trabalhado muito para que tudo saia dentro dos conformes: segurança, atrações, gastronomia e artesanato farão desses dias os mais inesquecíveis do ano”, diz o prefeito, Rubens Blaszkowski.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui


AS MAIS LIDAS

  Jantar das Estrelas 2018 Rotary Club de São Bento do Sul (fotos)
Muita gente brilhou naquele que é hoje o maior evento social da região.
 
   LAURINDO DUMS
 
   ROMÃO BARON
 
  Transformemos o mundo pelo bem de Deus que está em nós
 
  Pelo menos oito morrem em acidentes de trânsito em SC no fim de semana
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
34301114 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA