Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Festa da Ovelha em Campo Alegre é um convite à alegria e à descoberta de novos sabores



Segunda, 12 de março de 2018 16:39

 

XX Festa Estadual da Ovelha é neste fim de semana

O aniversário de 121 anos de Campo Alegre, no Planalto Norte, será comemorado de 16 a 18 de março, na Festa Estadual da Ovelha e XV Festa Agropecuária. Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.  O evento ainda trará shows nacionais com o cantor Leonardo e a Dupla Marcos e Belutti.

Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XV Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão e apresentações de cães de pastoreio. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo carne de ovelha, bovina e suína.

 

A programação tem início na sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após as solenidades de abertura, 12 candidatas disputam o título de rainha da festa.  Em seguida, a comunidade pode apreciar o Show com Os 4 Gaudérios, programado para começar às 21h. O sertanejo Leonardo fecha a programação da sexta-feira subindo ao Palco Nacional a meia noite.

No sábado a programação inicia às 09h da manhã, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia o show nacional com a dupla Marcos e Belutti encerram as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento.

O domingo também é de festa!  Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 9ª Trilha da Ovelha, na Rua Paulo Schroeder, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3.000 pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município.  Entre as atrações mais esperadas está também o show com grupo Sorriso Lindo e o grupo Santo Chão que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.

O prefeito municipal revela que a Festa é o marco da cidade e assim como no ano passado ele tem a certeza do sucesso deste evento. “Temos trabalhado muito para que tudo saia dentro dos conformes: segurança, atrações, gastronomia e artesanato farão desses dias os mais inesquecíveis do ano”, diz o prefeito, Rubens Blaszkowski.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37155748 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA