Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Professores poderão cumprir 50% da hora/atividade fora da escola em Rio Negrinho

Quinta, 08 de março de 2018

 Clique para ampliar
 

A partir do dia 1º de maio, uma reivindicação dos professores da Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho sairá do papel. A partir desta data, 50% da hora/atividade que eles têm direito poderá ser cumprida fora do ambiente escolar. Os detalhes de como funcionará essa alteração foi o tema central de uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Secretaria de Educação.

 

Para Adriana Classar Ribas, há o comprometimento do prefeito Julio Ronconi para colocar a medida em prática, já a partir do dia 1º de maio, atendendo nesta etapa professores regentes das turmas de Educação Infantil e séries iniciais. “Esse prazo é necessário para que a Secretaria de Educação possa adequar questões técnicas junto às escolas, como a questão do ponto, mas o importante é que é mais uma conquista que o Sindicato está conseguindo em prol dos servidores”, ressaltou ela. O pedido integrou a pauta de reivindicações proposta pelo Sindicato dos Servidores junto à Prefeitura de Rio Negrinho.

 

Para Julio, a medida beneficiará os professores, já que muitos acabam fazendo muito trabalho, como correção de provas, planejamento de aulas, entre outras atividades, fora do ambiente escolar. “Com a possibilidade de cumprir metade das horas/atividades fora da escola, apenas reconhecemos todo o empenho que os professores dedicam à Educação em Rio Negrinho”, analisou ele.

 

Atualmente, cada professor tem direito a duas horas/atividades para cada 10 horas de sala de aula, e este período precisa ser cumprido obrigatoriamente dentro das escolas. Com a alteração proposta, 50% desse tempo pode ser cumprido no local a ser definido pelo próprio professor. “Ele poderá cumprir esse período, dedicar esse tempo de trabalho, onde ele achar mais conveniente, até mesmo para se capacitar”, ressaltou o prefeito de Rio Negrinho.

 

Antes da implantação da nova medida, Adriana explica que a ideia é reunir todos os professores da Rede Municipal de Ensino em assembleia e discutir com eles os pontos apresentados pela Prefeitura e formas de melhorar ainda mais a mudança. “Queremos também ouvir os profissionais que serão impactados pela nova medida”, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA