Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de 3 mil estudantes fazem prova no primeiro dia da Avaliação do Ensino Médio em SC

Terça, 06 de março de 2018


Começou nesta segunda-feira, 5, e vai até o dia 16 a primeira etapa da Avaliação do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina: a Avaliação Diagnóstica. Aproximadamente 12 mil estudantes do ensino médio propedêutico, Integral em Tempo Integral e Inovador, de 126 escolas, farão os testes de Linguagens e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, no primeiro dia; Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no segundo dia.

Neste primeiro dia, a avaliação foi aplicada em 29 escolas, sendo que 15 unidades receberam o questionário socioemocional e 14 de linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e sociais aplicadas. Mais de 3 mil alunos realizaram a prova hoje. “Com esta avaliação faremos um diagnóstico desta etapa da Educação Básica, fornecendo indicativos acerca da qualidade do ensino ofertado, visando subsidiar a (re)formulação de políticas públicas estaduais focadas nas necessidades do ensino médio. Por isso, a participação das escolas e dos estudantes é muito importante”, destaca o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin.

A avaliação terá um ciclo de 3 anos, de 2018 a 2020, organizado em 4 etapas. A primeira chamada de Avaliação Diagnóstica que inicia na próxima semana, para os estudantes da 1ª série do ensino médio, e é uma avaliação de entrada, ou seja, não está avaliando o Ensino Médio e sim como esses estudantes estão chegando nesta etapa de ensino. A segunda etapa, chamada de Avaliação Somativa, será no final do ano letivo de 2018 e avaliará como esses estudantes estão saindo a 1ª série do ensino médio. As terceira e quarta etapas, também chamadas de Avaliação Somativa, contarão com a participação desse mesmo grupo de estudantes, ao final da 2ª série e da 3ª série do Ensino Médio, em 2019 e em 2020, respectivamente.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA