Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Trade Turístico realiza visita técnica em recantos naturais

Quarta, 28 de fevereiro de 2018

 Clique para ampliar
 

No último sábado, 24, representantes do Conselho de Turismo de São Bento do Sul – COMTUR, realizaram visitas técnicas através do projeto ‘’Conheça São Bento’’ no Parque Natural do Braço Esquerdo, Recanto do Gaudet e Cachoeira da Usina, recantos naturais que atraem turistas para a região.

No Parque Natural do Braço Esquerdo, em Ano Bom, localidade que faz divisa de São Bento do Sul com Corupá, o responsável pelo parque, Cesar Trevisan, explanou sobre a história, funcionamento e atrativos do recanto que é um dos maiores captadores de turistas do Brasil e do exterior. Logo após acompanhou os representantes na Cachoeira do Braço Esquerdo, queda formada pelas águas do Rio Cachoeira com mais de 90 metros de altura. Em seguida, foi realizada a Trilha do Vale Perdido. Esse local leva esse nome por lembrar as paisagens de filmes como o Elo Perdido e Jurassic Park. Uma trilha curta de cerca de uma hora de duração, nos leva a se aventurar em meio a diversos obstáculos formados por imensos paredões de rochas, entrecortado por riachos de água cristalina e natureza exuberante.

Para encerrar a visita técnica ao Parque, foi feita uma caminhada na Caverna da Fuga, formada pela ação das águas do Rio Cachoeira, e que se difere da maioria das outras, pelo tipo de formação rochosa encontrada. Com cerca de 60 metros de extensão, a caverna tem uma entrada principal junto a uma parte seca, o salão principal e uma linda cachoeira no seu final. A Caverna da Fuga leva esse nome devido a algumas lendas locais apontarem que ali era uma rota de fuga para os índios, entre eles os Xoclengs, quando perseguidos pelos antigos caçadores de índios.

Seguindo o roteiro, o Recanto do Gaudet foi o segundo lugar a ser visitado pelo trade turístico. O responsável pelo local, Jacir Tibes, nos apresentou a estrutura do lugar que conta com chalés para locação, serviço de lanchonete, churrasqueiras, rio para se banhar e espaço para eventos e confraternização. Para encerrar esta visita técnica, a Cachoeira da Usina foi o último local a ser visitado. A queda é pequena, mas o local é fascinante. É uma antiga represa formada por paredões de pedras e uma queda de aproximadamente 10 metros, com uma praia fluvial.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA