Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Canteiros recebem serviço de ajardinamento e colorem a cidade

Sexta, 23 de fevereiro de 2018

 Clique para ampliar
 

Mais de seis mil mudas foram plantadas nos últimos meses, deixando a cidade mais bonita e aconchegante.

Amor Perfeito, Tagete e Sálvia. Estas são apenas algumas das espécies de flores que estão sendo plantadas diariamente nos canteiros e praças de Campo Alegre. Nos últimos meses mais de seis mil mudas foram plantadas, deixando a cidade mais bonita e aconchegante. O embelezamento do município é uma preocupação constante da Prefeitura de Campo Alegre.

A equipe de jardinagem da Secretaria de Obras do município tem intensificado suas ações e os resultados parecem estar sendo percebidos pela população, conforme afirma a Coordenadora de Serviço de Limpeza Pública e Jardinagem, Denise Aparecida Rocha. Segundo ela todos os dias a equipe de profissionais cuidam dos canteiros, praças e jardins da cidade, tanto nos bairros quanto no centro. O cronograma é definido a partir das demandas constatadas em campo e também por solicitações da comunidade. “Existe todo um processo na preparação dos canteiros. Trabalhamos com flores de época e flores permanentes, por isso temos um cuidado especial com as plantas, pois existe uma cronologia para a utilização destas mudas, que vai desde a escolha da espécie, insumos, plantio e manutenção”, detalha ela.

Em todos os pontos da cidade é possível observar lindos e coloridos canteiros. É o caso, por exemplo, da Praça Eugenio Tabbert em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, que tiveram os canteiros replantados recentemente. As floreiras da Cascata Paraíso da Serra assim como os trevos também recebem uma atenção especial.

Conforme Denise, os trabalhos estão sendo intensificados visando a Festa Estadual da Ovelha que ocorre no próximo mês. “Além de estarmos deixando a cidade mais bela para os nossos munícipes, estamos preparando a Capital Catarinense da Ovelha para receber os visitantes da XX Festa da Ovelha”, finalizou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA