Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aluno de São Bento do Sul embarcou para o Rio de Janeiro em viagem de incentivo ao turismo

Alunos sorteados no canal Brasil Braços abertos embarcaram para o Rio de Janeiro em viagem de incentivo promovida pelo Ministério do Turismo

Quinta, 22 de fevereiro de 2018

  Clique para ampliar
Johnny Schwetler com a irmã Marilyn Schwetler no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/ Facebook)
 

Os ex-alunos do canal Brasil Braços Abertos, premiados pelo Ministério do Turismo com viagens para o Rio de Janeiro, embarcaram  nesta quinta-feira (22) para um passeio de três dias pela Região dos Lagos. O grupo de seis pessoas, os três alunos sorteados mais os respectivos acompanhantes, vai conhecer os mais visitados atrativos de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, região considerada um dos principais destinos de sol e praia do país.

A viagem de Leda Rocha, Norton Carneiro e Jonny Schwetler começará na cidade do Rio de Janeiro, onde desembarcam de seus destinos de origem: Amajari (RR), São Bento do Sul (SC) e Petrópolis (RJ). Na cidade maravilhosa eles vão visitar o Cristo Redentor, o maior ícone do turismo brasileiro. Terão oportunidade também de conhecer um pouco da praia de Ipanema, onde almoçam, e o tradicional bairro de Santa Tereza, famoso pelo bondinho que circula por suas ruas e pela tradição boêmia.

Na sexta-feira, 23, o grupo parte bem cedinho para Cabo Frio, que fica cerca de 160 quilômetros distante da capital. Neste destino, que reúne belas praias de águas cristalinas e muita história, o grupo fará inicialmente um city tour com passagem pela Praia do Forte, Forte São Mateus, Bairro Passagem, Museu de Arte Religiosa e Tradicional o “Museu do Surf”, que guarda relíquias da história desse esporte tão praticado na Região dos Lagos.

Ainda em Cabo Frio estão previstos passeio de canoa havaiana, caminhada pela Trilha do Farol e um ciclotur pelo Parque Municipal da Boca da Barra, um programa para os amantes do Ecoturismo. Tem também uma estratégica passagem pela Rua dos Biquínis, um centro de compras que tem tudo a ver com a força que representa o segmento de sol e praia no litoral fluminense.

  Clique para ampliar
Arraial do Cabo. Crédito: Embratur
 

No sábado, o deslocamento de Cabo Frio para Arraial do Cabo, será pelo mar. Nada mais adequado para se chegar a uma localidade conhecida como “Caribe Brasileiro”, em uma alusão às águas azuis e cristalinas do mar, cercadas de areia branca. Arraial é um famoso point de mergulho com rica fauna marinha. O grupo de visitantes do MTur, vai experimentar a gastronomia local em almoço em um restaurante flutuante que serve mariscos criados no local.

O fim de tarde será em Búzios, o quinto destino mais visitado pelos estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016. Imperdível o passeio pela Rua das Pedras, onde se concentram lojas e restaurantes deste badalado recanto do litoral do Rio de Janeiro. Os alunos do canal Brasil Braços Abertos foram sorteados em premiação promovida pelo Ministério do Turismo para incentivar a conclusão do curso de Atendimento ao Turismo, dirigido para profissionais do turismo e pessoas que pretendem trabalhar neste mercado.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA